Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

DROGAS SINTÉTICAS : Polícia prende traficantes que agiam em festas locais

DROGAS SINTÉTICAS : Polícia prende traficantes que agiam em festas locais
27 maio
09:17 2016

Operação desencadeada culminou com 17 prisões, além do recolhimento de drogas, arma e dinheiro. Todos os envolvidos pertencem à chamada classe média alta de Pelotas.

DELEGADO Regional passa orientações à equipe que atuará na ação

DELEGADO Regional passa orientações à equipe que atuará na ação

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas e Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) deflagrou na manhã de ontem a “Operação Sem Modos”. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas, especialmente de drogas sintéticas na cidade.

Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 25 mandados de busca e apreensão. Ação resultou na prisão de 17 pessoas, a maioria de classe média-alta. Durante as buscas foram apreendidas maconha, ketamina- comprimidos com características semelhantes a ecstasy, uma arma, celulares e dinheiro. A maconha apreendida é considerada de boa qualidade, superior ao tipo normalmente apreendido nas ações policiais.

KETAMINA, uma droga potente está entre as apreensões

KETAMINA, uma droga potente está entre as apreensões

As investigações iniciaram em janeiro deste ano, a partir de duas prisões em flagrante por tráfico.

Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, a droga era negociada nas proximidades de universidades e em festas eletrônicas. O público-alvo dos investigados, consumidores da droga, é de classe média-alta. Conforme as investigações, os suspeitos usavam um grupo em aplicativo de celular para se comunicarem e negociarem as transações de drogas.

“Os resultados desta operação foram extremamente positivos com prisões e apreensões de drogas e a Polícia Civil em todo o Estado tem se preocupado em intensificar o combate ao tráfico de drogas sintéticas”, disse o subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali. Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos de polícia judiciária. Após, foram conduzidos ao sistema prisional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções