Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Duas noites para confraternizar em torno do canto coral

Duas noites para confraternizar em torno do canto coral
28 novembro
14:51 2013

As duas noites da 38º Audição de Corais Pelotenses (ACOPEL), ocorrida nos dias 26 e 27, foi marcada pela felicidade do reencontro dos amantes do canto coral. Dezesseis grupos demonstraram para uma platéia repleta que além da beleza, o canto ainda é uma excelente forma de fazer novos amigos e compartilhar através das músicas emoções sentidas em diversos momentos da vida.

Um dos grupos mais animados era o Coral do CETRES, com 30 integrantes que intensificaram seus encontros para participar do evento. Conforme a regente do coral, Vera Vargas, foram trabalhados de forma mais intensa técnica vocal e respiração, tudo para fazer com que os participantes, que têm idades entre 50 e 80 anos, conseguissem transpor em forma de músicas todos os seus sentimentos. “Nas oficinas trabalhamos com a técnica de musicoterapia, visando desenvolver diversas linguagens de emoções”, conta.

Nas duas noites, a temática principal foi a identidade cristã. Cada grupo participante apresentou uma canção de tema religioso e outras duas de livre escolha. Segundo o regente do coral da UCPel, Leonardo Oxley, o evento é um dos raros momentos onde os corais podem se encontrar. Ele adiantou que no dia 19 de dezembro, às 20h30min, os corais também estarão reunidos na Catedral São Francisco de Paula para mais uma edição do Concerto de Natal.

A ACOPEL integra o Programa de Arte e Cultura da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel.

Comentários ()

Seções