Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

DUELO INDÍGENA : Xavante e Guarani se enfrentam no Bento Freitas

27 setembro
08:28 2019

Parelhos na tabela: Brasil encara adversário que deixou a lanterna e lidera o returno da Série B

Por: Henrique König

Sexta-feira com tom de decisão no estádio Bento Freitas. Às 20h30, o Brasil enfrenta o Guarani em outra partida que vale posições na Série B do Campeonato Brasileiro. O Xavante é 12º com 29 pontos, enquanto o Bugre lidera o returno, em grande recuperação, e soma 28 pontos, em 15º, pelos critérios. Quem vencer consegue tomar distância para a zona de queda.

Maestro Diogo Oliveira atuou o jogo todo na última terça

Maestro Diogo Oliveira atuou o jogo todo na última terça

Na escalação, o técnico Bolívar tem muitos problemas. A eterna zica da lateral esquerda traz as ausências de William Formiga e Ednei, lesionados. Pará ainda não tem condições físicas ideais. Com isso, Carlos Jatobá, que atuou na lateral em Belo Horizonte, contra o América, deve manter-se improvisado. Leandro Leite está suspenso e o velho conhecido compadre Washington retomaria lugar entre os 11. Na frente, também existe a dúvida de como compor o ataque. O experiente Diogo Oliveira atuaria pela terceira vez na maratona de jogos que iniciou quinta passada, diante do Figueirense. Com Cristian e Guilherme Queiroz à disposição, o time ficaria mais ofensivo em uma possível saída de Murilo Rangel.

O Brasil reclama do pouco tempo para recuperação física e ajustes, já que perdeu para o América na última terça. O time tenta evitar o quarto jogo seguido em jejum de vitórias, pois atuará fora contra o Operário e o Criciúma na sequência. O último treino foi fechado e Bolívar justificou ser uma medida preventiva contra espiões do Guarani. O Bugre venceu quatro dos últimos cinco jogos, sendo o líder do returno da Série B. Em todo primeiro turno, fez 16 pontos. Nesses cinco jogos, somou 12.

NOVO CONSELHO

A Chapa 2 – Xavante Para Todos – conquista a eleição do Conselho Deliberativo para o biênio 2020-2021. O novo presidente do conselho é João José Cruz com o vice Luis Otávio Moraes, secretários Raphael Vianna e Mariana Motta Vighi. Fernando Caldas, Otávio Torres Júnior, Gilson Maio e Luis Claudio Veiga também compõem o grupo vencedor na eleição. Foram 427 votos contra 119 da Chapa 1, do candidato Nilton Pinheiro. Ambos os candidatos se cumprimentaram ao final da contagem com a divulgação do resultado. A solenidade teve ata oficial aprovada e a presença de dirigentes e sócios-torcedores.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x GUARANI

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Camilo e Carlos Jatobá; Washington, Eduardo Person, Diogo Oliveira, Murilo Rangel (Cristian), Rodrigo Alves e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

GUARANI: Klever, Lenon, Ferreira, Diego Giaretta e Thallyon; Deivid, Ricardinho, Lucas Crispim, Filipe Cirne (Felipe Guedes), Davó e Michel Douglas. Técnico: Thiago Caprini.

  • ÁRBITRO: Alisson Furtado (TO), auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Cipriano Sousa (TO).
  • HORÁRIO e LOCAL: 20h30. Bento Freitas | Pelotas (RS).
  • Partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.
  • Ingressos: RS 30,00. Meia-entrada: 15,00.

Imagem 24

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções