Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Dunas terá 60 casas em condições precárias reconstruídas

24 novembro
16:12 2014

SGMU convida a comunidade a participar de reunião, nesta terça-feira, para conhecer o processo e avaliar uma proposta de seleção dos contemplados

A Prefeitura de Pelotas convida a comunidade do Dunas para conhecer o projeto de construção de casas pulverizadas, em que moradias são edificadas em substituição a casas já existentes que se encontram em condições muito precárias. A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) fez um levantamento socioeconômico e identificou mais de uma centena de casas nestas condições naquela localidade, sendo que a construção de 60 delas – o que corresponde a cerca de 60% da demanda – será viabilizada pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A reunião será realizada às 17h desta terça-feira (25/11/2014), no Centro de Desenvolvimento do Dunas (CDD).

O Dunas possui 2,6 mil terrenos e, em uma avaliação prévia realizada pela SGMU durante o processo de regularização fundiária, com a medição dos lotes que receberão escrituras, foram identificadas habitações em estado bem precário. A secretária Joseane Almeida informa que a Secretaria fez uma pré-cadastramento e elaborou uma proposta de seleção das casas consideradas mais problemáticas, que será levada para a reunião desta terça-feira.

A Prefeitura já fez um convênio com uma cooperativa, para a execução das obras destas casas – uma das condições impostas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta reunião, o engenheiro Luiz Renato Bender estará presente para fornecer as informações sobre o processo aos moradores da localidade, que conhecerão os passos a ser seguidos para a construção das unidades habitacionais.

A sede do Centro de Desenvolvimento do Dunas (CDD) localiza-se na avenida Ulisses Guimarães, 2.057.

Comentários ()

Seções