Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Duo “Finlândia” apresenta show do disco “Dale”

14 fevereiro
18:24 2014
Brasileiro Raphael Evangelista e o argentino Maurício Candussi estarão no “Madre Mia”

Brasileiro Raphael Evangelista e o argentino Maurício Candussi estarão no “Madre Mia”

Finlândia é o duo instrumental que estará se apresentando neste sábado às 22h no Madre Mia – rua Santa Cruz nº 2.200. Trata-se de mais uma edição do projeto “La Madre Chama”. O “Finlândia” é formado pelo argentino Maurício Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista. Os músicos estão divulgando o quarto CD “Dale”. A proposta é a fusão de ritmos sul-americanos num diálogo com outras sonoridades. Nas apresentações, violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos e coros de vozes.  Na trajetória, shows em Portugal, Finlândia, Alemanha, Uruguai, Bolívia, Peru, Costa Rica, Nicarágua e Argentina. Em 2013, a dupla apresentou-se no Festival de Jazz de Pelotas. Haverá participações de Alex Vaz e Juliano Guerra. Na hora do show, ingresso a R$15,00. Na internet: finlandiamusica.com

Presença Alex Vaz

Presença Alex Vaz

 

TRAJETÓRIA do Duo com os discos “Nandhara” e “Extensión”, lançados em 2010.  Dois anos depois, lançamento do disco “Carnavales”. Desde o ano passado, turnê do disco “Dale”. Conforme divulgação, o CD conta com a participação de músicos de diversas nacionalidades. A exemplo, o projeto japonês “Fugenn”, a cantora russa Jelena Jakubovitch e os brasileiros Fernanda Porto e Curumin. Os músicos divulgam: “Nesse novo trabalho, a sonoridade binacional do duo – Argentina e Brasil – dialoga com o resto do mundo, tomando para si influências e colaborações de vários países”. O quarto CD foi indicado como “Melhor disco revelação” e “melhor disco de música livre”, no Prêmio Brasil Sul de Música.

Presença de Juliano Guerra

Presença de Juliano Guerra

QUALIDADE sonora já proporcionou premiações. Além disso, destaque na mídia de dezessete países. Com mais três artistas internacionais, o duo foi selecionado no projeto londrino “Sofar Music”. Em 2011, o “Finlândia” conquistou o prêmio “Hangar” como melhor duo instrumental do País. Assim como Milton Nascimento, Esperanza Spalding e João Bosco, os jovens do duo também estão integrando o grupo de artistas da agência francesa “VO Music”.

MÚSICOS já dividiram o palco e gravações com artistas de trajetória consagrada. Alguns: Bnegão, Pitty, Karina Buhr e Pupilo.

Comentários ()

Seções