Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

DUPLA BRA-PEL : Negociações emperradas

16 dezembro
11:04 2013

Semana começa como as anteriores: a expectativa de contratações

Repetindo as semanas anteriores, o recomeço das atividades da Dupla Bra-Pel se dá nesta segunda-feira na expectativa que as negociações possam finalmente evoluir. Nos dois clubes, o grupo de jogadores apresenta carências, as quais já são admitidas há bastante tempo. Como elas persistem, as dificuldades para contratações ficam evidenciadas. O que minimiza o problema é a manutenção de elenco da temporada passada.

O Brasil segue a busca por um lateral-direito, um meia e dois atacantes. A carência mais evidente está no ataque, porque atualmente o técnico Rogério Zimmermann só conta com dois jogadores: Alex Amado e Gustavo Papa. O treinador não vê, porém, motivo para preocupação, porque foram mantidos os principais jogadores das duas últimas temporadas. Isso representa vantagem em relação aos concorrentes.

O Pelotas prioriza a contratação de três meio-campistas: dois volantes e um meia. Deve vir ainda mais um atacante de velocidade. “Nós devemos ter alguma coisa encaminhada até terça-feira”, diz otimista o diretor executivo, Rafael Brauner. O técnico Paulo Porto tem à disposição a base campeã dos títulos da Copa Sul/Fronteira e da Supercopa, mas concorda que o Gauchão exige mais opções de qualidade para compor a equipe.

Também se aproximam os amistosos. O Brasil terá o primeiro teste no sábado, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado. Já o Pelotas fará o primeiro jogo no dia 29, diante do Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. Antes, deve haver um jogo-treino contra uma equipe amadora – possivelmente no próximo fim de semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções