Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

DUPLA BRA-PEL: Semana de amistosos

24 dezembro
09:27 2013
Brasil e Lajeadense se reencontram sábado em amistoso na Baixada Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil e Lajeadense se reencontram sábado em amistoso na Baixada
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Apesar do feriado de Natal, cortando a semana, a Dupla Bra-Pel terá dias importantes pela frente. É chegado o momento de apresentar ao seu torcedor a “cara do time”, que está sendo preparado para o Gauchão. É verdade que não há muita mudança. A arrancada se dá a partir da base trazida da temporada passada. Mas – como sempre ocorre em começo de ano -, a expectativa se renova no princípio de uma nova fase.

O Brasil vai reencontrar o Lajeadense, neste sábado, no Bento Freitas, às 18h. Os dois times se enfrentaram no dia 21, na Arena Alviazul, em Lajeado, com o Xavante vencendo por 2 a 1. Embora o técnico Rogério Zimmermann mantenha praticamente a equipe que encerrou a temporada, há sempre novidades. No caso, os últimos contratados: Elton, Léo Dias, Raulen e Túlio Souza. Este último disse ontem que em breve terá condições de jogar, pois sua última partida foi em novembro, quando estava no futebol árabe.

Já o Pelotas fará domingo, diante do Novo Hamburgo, às 18h, na Boca do Lobo, sua primeira partida nesta fase de preparação para o Gauchão. O técnico Paulo Porto terá que formar a equipe com as poucas alternativas existentes no grupo. Os novos contratados estão ainda chegando ao clube (Felipe Guedes só se apresenta na quinta) e tem ainda vários jogadores lesionados.

Diante dessas dificuldades, o treinador nem conseguiu ainda orientar um treino coletivo. Mas não há tempo a perder, pois já no dia 13 de janeiro, o Pelotas estará decidindo o título da Recopa, contra o Inter, na Boca do Lobo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções