Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

DUPLA BRA-PEL : Vice-presidentes comentam planejamento para os campeonatos nacionais

DUPLA BRA-PEL :  Vice-presidentes comentam planejamento para os campeonatos nacionais
29 maio
09:29 2020

Por: Henrique König

Os clubes pelotenses seguem no home office, com atletas trabalhando de casa na parte física e recebendo os primeiros materiais táticos por parte das comissões técnicas. As constatações de especialistas preocupam, porque, embora sigam em atividade, de forma limitada, os jogadores de clubes perdem capacidades de resistência, o que pode acarretar lesões nos retornos aos jogos.

Giovanni Alcântara segue preocupado com os recursos do Xavante, mas afirma que é situação comum aos demais clubes

Giovanni Alcântara segue preocupado com os recursos do Xavante, mas afirma que é situação comum aos demais clubes

A dupla Bra-Pel se prepara ao retorno do Campeonato Gaúcho, torneio em que restam três rodadas para encerrar a fase de classificação. Sem rebaixados na temporada, ambos os times ainda lutam por vaga nas semifinais da Taça Francisco Noveletto. Depois disso, ainda pretendem reforçar seus elencos para os nacionais: o Brasil na Série B e o Pelotas na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Temos um grupo, não precisamos montar um time quase do zero, como é a situação de outros clubes. Agora vamos pensar maneiras de como retornar aos treinamentos. Precisamos estabelecer protocolos de volta, a comissão técnica definir o tempo que o grupo precisa treinar (presencialmente) para estar apto aos jogos. Vamos monitorando e conversando para, quando houver a liberação pela prefeitura, estarmos prontos.” Destacou o vice-presidente xavante, Giovanni Alcântara, na Rádio Universidade Católica.

Giovanni analisa que o Brasil não tem condições de arcar com protocolos de saúde tão caros e específicos como os da dupla Gre-Nal, mas que busca exemplos em outros clubes da Série B e do Campeonato Gaúcho.

O Xavante ainda fica atento quanto ao contrato dos atletas, porque o torneio nacional, por começar entre o fim de agosto e setembro, deve se estender até janeiro ou fevereiro. O calendário, que será alterado pela CBF, também levará em conta que os jogadores tiveram férias computadas durante todo o mês de abril.

De acordo com Alcântara, os próximos passos são definir datas de reapresentação, protocolos de como fazê-la e acelerar as contratações para fechar elenco.

Luciano Alves desenvolve assuntos referentes ao Pelotas; Jogadores que atuaram no Gauchão por outras equipes devem pintar no Lobo

Luciano Alves desenvolve assuntos referentes ao Pelotas; Jogadores que atuaram no Gauchão por outras equipes devem pintar no Lobo

Do lado do Lobo

O Pelotas não atuava em Campeonato Brasileiro desde 2014. A hora de voltar se aproxima. Quem concedeu entrevista é o vice-presidente Luciano Alves. O prognóstico do Áureo Cerúleo é formar seu elenco para as três rodadas que completam o Gauchão e acrescer contratações pontuais para Série D.

“Já encaminhamos alguns pré-contratos, está sendo alinhavado um elenco que faça jus ao Pelotas, com objetivo do acesso para a Série C de 2021. Será uma mescla entre jogadores com experiências em campeonatos nacionais, que possuem acessos, e outros mais jovens, com potencial para alavancar a carreira”. Destacou o vice-presidente do Pelotas, Luciano Alves.

Felipe Guedes, Hugo Sanches, Mateus Santana e Juliano Alexandre são nomes com os quais o Pelotas quer contar para finalizar o Campeonato Gaúcho e disputar a Série D nacional. De acordo com Luciano Alves, o Lobão também busca jogadores que já disputaram o Gauchão por outras equipes. Eles desembarcariam no clube para a Série D.

Perguntado pelo repórter Gustavo Louzada se o goleiro Renan é um nome para o Pelotas, Luciano Alves afirmou que por enquanto não divulgam nomes, mas o arqueiro está entre os melhores do estado e seria um grande reforço.

Nos clubes da Série D, existe toda uma preocupação quanto à ausência de público nas partidas. A falta de recursos financeiros fica gritante nas instituições. A CBF ainda não definiu o protocolo para os jogos ocorrerem. Sabe-se que o calendário será modificado, provavelmente invadindo o ano de 2021, o que também interfere no contrato dos atletas.

Por fim, o vice Luciano Alves conta que o Pelotas prepara ações, modalidades para o torcedor estar presente como apoio ao clube. Novidades devem surgir nos próximos meses

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções