Diário da Manhã

segunda, 20 de maio de 2019

Notícias

DUPLICAÇÃO DA BR-116 : Bolsonaro garante conclusão da obra até o final de 2022

DUPLICAÇÃO DA BR-116 :  Bolsonaro garante conclusão da obra até o final de 2022
01 março
09:24 2019

O Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB) reuniu-se ontem, com o presidente da república, Jair Bolsonaro, para tratar de temas de interesse do Estado, especialmente da região sul.

PARLAMENTAR disse ao Presidente que a conclusão da obra é prioridade para o Sul do Rio Grande

PARLAMENTAR disse ao Presidente que a conclusão da obra é prioridade para o Sul do Rio Grande

Na oportunidade, o parlamentar relatou ao Presidente a reunião que esteve com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Gen. Antônio Leite dos Santos Filho, na quarta-feira (27), quando obteve a garantia do término da duplicação da BR-116 até 2022. Santos Filho afirmou ao parlamentar que ainda em 2019 serão entregues a conclusão do contorno de Pelotas, bem como aproximadamente 50 quilômetros duplicados em diversos trechos da rodovia, liberados para trânsito. “São obras que formam um conjunto importantíssimo dentro da infraestrutura nacional”, afirmou, acrescentando a segunda ponte do Guaíba e a Travessia Urbana de Santa Maria.

Daniel Trzeciak disse ao Presidente Bolsonaro que a conclusão da obra de duplicação da BR-116 é prioridade não só para o seu mandato, como para todos os gaúchos. “A duplicação é fundamental para a economia da região, pois a BR liga a capital ao Porto de Rio Grande. Além disso, é uma rodovia que tem registrado um número grande de acidentes com morte, devido ao grande fluxo de veículos e caminhões”, resumiu o parlamentar.

Bolsonaro foi presenteado com uma camisa do Grêmio Esportivo Brasil

Bolsonaro foi presenteado com uma camisa do Grêmio Esportivo Brasil

Durante a reunião com o Diretor-Geral do DNIT, Daniel Trzeciak levou as questões pendentes para conclusão da obra, como a diminuição do repasse de recursos orçamentários, o reajuste do preço do asfalto em relação ao previsto no contrato inicial e a efetivação do pagamento das emendas impositivas da bancada gaúcha, referente ao ano de 2018. Santos Filho informou que a questão dos insumos asfálticos está encaminhada. “Já tivemos uma nova ordem de serviço aprovada ontem e esta semana estará sendo publicada e divulgada de como será feito o reajuste dos insumos. Acho que vai atender a todos”, informou.
O término da obra de duplicação da BR-116 é pauta prioritária para o Deputado, que sempre acompanhou o movimento “Juntos pela BR-116”, integrado por lideranças empresariais, políticas e veículos de comunicação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções