Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Duplo homicídio no bairro Areal

Duplo homicídio no bairro Areal
23 maio
09:14 2014

Ao tentar cobrar uma dívida Roberson Pereira Araújo, 28 anos, matou com um tiro o devedor Everton dos Santos Duarte, 24 anos. A companheira da vítima, ainda dentro da casa, passou a agredir Roberson com golpes de picareta e a pedradas. Ferido, ele caminhou alguns metros e tombou morto. Os crimes ocorreram na rua Miguel Meirelles, bairro Areal. Agora já são 36 homicídios registrados este ano em Pelotas.

Um duplo homicídio foi registrado na noite de quarta-feira, no Bairro Areal, elevando para 36 o número de casos este ano, quatro deles ocorridos neste mês. As vítimas são: Roberson Pereira Araújo, de 28 anos, atingido por diversas pedradas e golpes de picareta, e Everton dos Santos Duarte, de 24 anos, alvejado por um tiro na lateral do corpo.

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 20h30min, Everton estava em casa na Rua Miguel Meirelles, com sua companheira, L.R.P., de 22 anos, e um amigo, quando Roberson teria chegado ao local para cobrar uma dívida. Durante uma briga ele efetuou três disparos, um na rua e dois dentro da residência. Everton foi atingido por um dos disparos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de ter dado entrada no Pronto-Socorro de Pelotas.

Vendo que o companheiro estava baleado, L.R.P. teria perseguido Roberson e com o auxílio do amigo do casal o agrediu  com uma pedra e golpes de picareta, inclusive na cabeça. Ele tentou fugir para um campo nas proximidades, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O jovem que teria ajudado a mulher fugiu do local. Ele deixou a arma utilizada por Roberson na casa de uma pessoa, mas esta foi recuperada. A acusada foi autuada em flagrante e recolhida ao Presídio Regional. Os crimes serão investigados pela Equipe de Homicídios, coordenada pelo delegado Félix Rafanhim.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Paz no Bairro

Durante todo o mês de maio, o 4° (BPM) Batalhão de Polícia Militar vem desenvolvendo edições da Operação Paz no Bairro. Na madrugada de ontem, mais uma edição foi realizada. Conforme dados estatísticos da Unidade o saldo positivo das ações demonstra a eficácia e incentivam a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Batalhão.

Uma mulher suspeita de praticar um homicídio foi presa pelos policiais. Cerca de 30 policiais militares percorreram os bairros da cidade e abordaram 168 pessoas que circulavam próximo aos locais considerados de risco. Dos 57 veículos fiscalizados, dois estavam na condição de furtado. Arma e drogas também foram recolhidas.

A operação Paz no Bairro tem por objetivo aumentar a segurança da população atuando preventivamente e retirando suspeitos e armas das ruas coibindo o cometimento de delitos.

Com a característica de dar atenção fora das áreas centrais, onde é mantido o policiamento com planejamento anterior e de rotina, a Paz no Bairro é voltada a áreas mais afastadas, em bairros e vilas, locais onde são desencadeadas ações simultâneas.

Baleado

Na tarde de ontem, na Avenida Duque de Caxias, policiais do 4º BPM (Batalhão de Policia Militar), prenderam em flagrante dois homens acusados de assalto com reféns a uma distribuidora. Houve troca de tiros com dois homens com 20 anos. P.R.O., que foi alvejado, estava com um revólver e munição. J.S.L. tinha uma pistola calibre 380 com 42 munições intactas e duas deflagradas. A dupla estava em uma moto. Os reféns passam bem.

Presídio

Uma revista surpresa realizada ontem no Presídio Regional resultou na segunda maior apreensão do ano. Foram encontrados 15 celulares, 12 chips, 18 facas artesanais e mais de 600 pedras de crack, e porções de maconha e cocaína. A ação realizada por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários foi na galeria C, a de maior população carcerária.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções