Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DUPLO HOMICÍDIO : Três dos cinco suspeitos são presos

14 agosto
09:03 2014
OS acusados negaram participação no crime

OS acusados negaram participação no crime

A Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Félix Rafanhim deflagrou na manhã de ontem a “Operação Barão”, com o objetivo de localizar cinco foragidos, suspeitos de envolvimento em duplo homicídio e apreensão de armas e objetos relacionados ao crime.

Três jovens foram presos, sendo dois irmãos. Os acusados com idade entre 19 e 25 anos prestaram depoimento e negaram participação no crime. Eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Pelotas para o cumprimento de Prisão Preventiva, onde ficam à disposição da Justiça. Um dos suspeitos já responde criminalmente por outro homicídio, e outra por tentativa anterior praticada contra Maxwell.

O crime do qual o trio está sendo acusado ocorreu no dia 4 de julho, na Rua Barão de São Luís, no Bairro Fragata. Maxwell Machado Pacheco, de 18 anos e Gabriel Malu Barbosa, de 20 anos, foram executados a tiros.

O assassinato foi motivado por desavenças entre os suspeitos e Maxwell, que era o alvo. Gabriel estaria no lugar errado, na hora errada. O encontro entre eles, no dia do crime, foi por acaso.

MAXWELL a vítima

MAXWELL a vítima

A operação contou com a participação de três delegados e 47 agentes e 14 viaturas, para o cumprimento de 12 Mandados de Busca e Apreensão. O delegado tem até o dia 22 deste mês para enviar o inquérito policial à Justiça. Ele disse que foram dois meses de investigação que apontou para a suspeita de autoria, com depoimentos e provas suficientes para o indiciamento. Os dois que não foram localizados, são foragidos do sistema prisional. A partir do depoimento dos presos, o delegado pretende definir qual a participação de cada um no duplo assassinato, mas ele já tem indicativos que apontam para a autoria dos disparos.

Duas pessoas morrem em acidentes

Duas pessoas foram vítimas fatais do trânsito em acidentes distintos registrados na tarde de ontem, nas BRs 392 e 116. As vítimas são o motociclista Dione Maiquel da Paz Schultz, de 33 anos e a motorista Ingrid Michaelis Christmann, de 51 anos.

Um dos acidentes aconteceu às 14h, no quilômetro 449 da BR-116 entre Pelotas e São Lourenço do Sul aonde o automóvel Ford Escort conduzido por Ingrid teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente contra um caminhão. A motorista morreu no local.

Por volta das 15h30min, na altura no quilômetro 74, da BR-392, no trecho entre o trevo da Fenadoce e a estação da Embrapa Clima Temperado, ocorreu o outro acidente. O  motociclista Dione foi colhido por um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Canguçu. O caminhoneiro resultou  ileso. Ele alegou não ter visto a aproximação da vítima.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções