Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DUQUE DE CAXIAS : Requalificação do canteiro central será licitada neste ano

30 janeiro
09:26 2019

A requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias — que incluirá bolsões de estacionamento pavimentados, acessibilidade, paisagismo, academias, playground e mobiliário — já conta com recursos, está com o projeto em andamento e deverá ser licitada ainda neste ano.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), responsável pelo gerenciamento e fiscalização da revitalização da principal via do bairro Fragata, salienta que a ideia da Prefeitura é tentar conciliar a execução do projeto de requalificação do canteiro central com a determinação de exclusividade de uso, por ônibus, do corredor para transporte coletivo entre a avenida Presidente João Goulart e o entroncamento com a BR-392.

“A determinação de uso exclusivo do corredor de ônibus será amplamente divulgada, antes de ser implementada, para que não haja prejuízo aos condutores dos demais veículos que trafegam pela avenida e haja tempo necessário à adaptação”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

O percurso entre a Presidente João Goulart e a BR, por ora, não é corredor. Não será multado quem parar naquela extensão. A sinalização de proibição está sendo colocada porque faz parte do projeto. No entanto, será tapada depois de concluída e assim permanecerá até ser determinado o corredor para uso exclusivo de ônibus.

 

PREFEITURA informa que há recursos disponíveis e que projeto está em andamento

PREFEITURA informa que há recursos disponíveis e que projeto está em andamento

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, esclarece que a exclusividade para ônibus, no corredor de transporte coletivo, vale no trecho entre a rua Professor Araújo e a avenida Presidente João Goulart. Naquela extensão, estão proibidas a circulação e o estacionamento de outros veículos. O corredor está consolidado naquele trecho e não haverá mudanças quanto ao uso.

Os bolsões de estacionamento no canteiro central da avenida serão construídos, na maioria, coincidindo com os retornos existentes. O projeto também vai corrigir os acessos a essas áreas.

O projeto de requalificação da Duque de Caxias avança. Não há mais intervenções pesadas a serem executadas naquela avenida. Os trabalhos que faltam para finalização, a cargo da empresa MAC Engenharia, são de correções de drenagem e mobiliário urbano, como bicicletários, pavimentação e sinalização.

A requalificação da Duque faz parte do contrato que também envolve as avenidas Domingos de Almeida (Areal) e Juscelino Kubitschek de Oliveira (Centro).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções