Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

DURO CASTIGO : Pelotas perde com gol no final

06 fevereiro
08:44 2014

Após jogar de igual para igual com o Inter, o gol de Ernando determina derrota amarga na Boca do Lobo

Alex tenta jogada na frente de Wellington Paulista: Pelotas joga bem, mas é castigado com gol no final Foto: Alisson Assumpção/DM

Alex tenta jogada na frente de Wellington Paulista: Pelotas joga bem, mas é castigado com gol no final
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas foi duramente castigado no final da partida diante do Internacional, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo, levando o gol que determinou a derrota de 1 a 0. Assim, o Lobão não consegue confirmar a nova fase no Campeonato Gaúcho, depois de ter vencido o primeiro jogo na competição, sábado passado, em Porto Alegre. Já o Inter mantém o aproveitamento de 100%: seis jogos e seis vitórias.

Lucas foi o grande destaque do Pelotas na partida diante do Inter Foto: Alisson Assumpção/DM

Lucas foi o grande destaque do Pelotas na partida diante do Inter
Foto: Alisson Assumpção/DM

Paulo Porto escalou Alex no meio-campo, passando Felipe Guedes para o lado direito da linha de quatro jogadores no setor, substituindo o suspenso Igor. Os primeiros minutos foram de domínio do Inter, que saia com qualidade com seus volantes. Mas Lucas começou a desequilibrar em favor do Pelotas, participando de todas as jogadas ofensivas da equipe. Aos 25 minutos, Agenor salvou o Colorado em dois lances seguidos. No primeiro, Lucas chutou da intermediária, o goleiro fez a defesa parcial e, na volta, brilhou o goleiro colorado impedindo o gol Rafael Santiago.

No final do primeiro tempo, o Pelotas teve mais uma chance numa cobrança de falta feita por Jefferson. “Precisamos chegar com mais gente na frente”, disse Santiago ao sair de campo no intervalo. Já Felipe Guedes pediu mais posse de bola. “Nossa equipe tem qualidade, precisa ficar a bola. Estamos jogando só no contra-ataque”, comentou.

Na segunda etapa, o Pelotas teve mais posse de bola, mas faltou força de ataque. Na verdade só teve uma finalização clara para a marcação de gol, aos 44 minutos, quando César Santiago mandou a bola, que desviou no marcador e foi para fora. O Inter teve as melhores chances de gol, exigindo boas defesas de Paulo Sérgio. Aos 46, numa cobrança de escanteio, a bola bateu na trave e, na volta, Ernando fez o gol do Colorado.

Jefferson chega reforçar elenco

Jefferson, 21 anos, é mais recente contratado do Pelotas para a sequência do Campeonato Gaúcho. O jogador chegou à cidade na madrugada da quarta-feira e terá sua contratação confirmada antes do jogo com o Inter. Ele vem para o Pelotas por empréstimo. É mais uma opção no elenco à disposição de Paulo Porto, que pediu contratações “sem demora”, citando a posição de volante com uma das maiores carências no grupo.

Jefferson Costa de Oliveira é cearense de Aracoiaba e começou a carreira no Fortaleza. Mais recentemente, ele passou pelo Boa Esportes. Polivalente, o jogador pode ser aproveitado como meia e lateral-esquerdo. Desde que Paulo Porto pediu urgência nas contratações, o Pelotas trouxe dois jogadores: o meia Wagner Libano e Jefferson.

Ficha Técnica

PELOTAS (0)

Paulo Sérgio; Fred, Pedrão e Lucas Bahia; Felipe Guedes, Carlos Alberto (César Santiago), Alex (Wagner Libano) e Digão; Jefferson (Mateus Borges) e Lucas; Rafael Santiago. Técnico: Paulo Porto.

INTERNACIONAL (1)

Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Gladestony, Aylon (Caio), Augusto (Valdívia) e Otávio (Murilo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Márcio Coruja; assistentes: João Lúcio de Souza Junior e Élio Nepomuceno Júnior. Cartões amarelos: Pedrão (P) e Cláudio Winck, João Afonso e Índio (I).Gol: Ernando (46min do segundo tempo).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções