Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

APRESENTADO: Lucas revela posição de volante mas admite jogar na função de meia

26 dezembro
18:10 2013
Lucas já jogou no Ponte Preta

Lucas já jogou no Ponte Preta de Campinas

Treinando na Boca do Lobo desde o dia 21 de dezembro, o meia Lucas Abreu foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, quando o grupo do Pelotas retornou às atividades, após a folga de Natal. O jogador revelou que sua posição de origem é a de segundo volante, mas pode jogar como meia. E foi para jogar mais à frente que ele chegou ao Lobão, sendo, inclusive, a esperança de criatividade da equipe no Gauchão.

“Sou segundo volante, mas posso jogar de meia. Já deixei claro ao ‘professor’ (Paulo Porto) que posso jogar aonde ele optar que eu jogue”, disse o meio-campista. Lucas fez parte do grupo da Ponte Preta na Série A do Brasileiro de 2012, mas reconhece que recebeu poucas oportunidades. Nesta última temporada, o meio-campista se transferiu para o Mirassol. Seu contrato com o Pelotas vai até o final do Campeonato Gaúcho.

Quem chegou nesta quinta-feira na Boca do Lobo é o volante Felipe Guedes, que foi contratado por empréstimo ao Grêmio. Na verdade, ele retorna ao clube, pois disputou o segundo turno do Gauchão de 2013 pelo Pelotas. Já o lateral esquerdo Maílson não fica no clube. Anunciado no dia 10, o jogador não teria se adaptado ao ritmo de trabalho. “Em comum acordo chegamos ao acerto para ele não ficar”, disse o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca).

Lesionados

Dos jogadores lesionados (nove) do grupo do Pelotas, o zagueiro Bruno Salvador é o único com chance de jogar domingo, às 18h, na Boca do Lobo, diante do Novo Hamburgo. O jogador ficou fora dos treinos por alguns dias por conta de um esporão calcâneo. Já o lateral esquerdo Digão sente ainda dores no joelho machucado na penúltima partida da temporada passada. Vai passar por um exame para avaliar as causas do problema.

Escalação

Com grupo reduzido por conta das lesões e pela chegada – apenas agora de outros jogadores -, o técnico Paulo Porto vai ter que adaptar uma formação para o primeiro amistoso desta fase de preparação para o Gauchão. O time para domingo poderá ter Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador (Patrick Turuçu) e Carlos Alexandre; Tiago Gaúcho, Carlos Alberto, Jefferson e Elton; Kairon e Gilmar.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções