Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

“É o que todo clube procura”. Aleixo destaca importância da parceria com empresário Jorge Baidek para temporada de 2017

28 setembro
09:42 2016

A esperança do Pelotas para a temporada de 2017 passa a ser a parceria com o empresário Jorge Baidek, a qual deverá ser oficializada no dia do aniversário do clube – 11 de outubro. Essa aproximação envolve a colocação de jogadores no clube, percentuais das partes em negociações de atletas e futuros investimentos nas categorias de base. “Isso é o que tudo o clube está procurando: formar uma parceria com um empresário renomado”, comemora o presidente Luiz Antônio Aleixo.

“Não é uma parceria como que foi feita com a AGS. A gerência do futebol vai continuar com o Pelotas, mas sempre conversando com o parceiro. Temos conversado bastante, inclusive sobre o treinador do Pelotas. O Baidek via com bons olhos a permanência do Winck (contratado na semana passada pelo Caxias) e quer um treinador desse nível, porque entende, como todos nós achamos, que o Pelotas não pode continuar na segunda divisão’, comenta Aleixo.

Baidek esteve em Pelotas no sábado e conheceu a estrutura do Pelotas. Ele se mostra otimista quanto ao resultado da parceria. “Tive muitas propostas de parceria, mas aceitei negociar com o Pelotas pela importância do clube e também da cidade. Vamos ver se conseguimos evoluir para um trabalho que possa recuperar o clube e dar satisfação para a torcida”, disse o ex-zagueiro do Grêmio, que entrou para a história como integrante da equipe campeã do mundo em 1993.

O empresário Baidek necessita de um clube para vincular seus jogadores, que estejam aguardando por vagas no mercado do exterior, e o Pelotas dará essa condição. Mesmo que esse profissional não venha jogar na Boca do Lobo. Em contrapartida, Jorge Baidek poderá atrair investidores para o clube, além de colocar também jogadores na equipe áureo-cerúlea. O projeto contempla igualmente investimentos nas categorias de base.

Baidek já trata com direção do Pelotas a contratação de técnico para o Acesso de 2017

Baidek já trata com direção do Pelotas a contratação de técnico para o Acesso de 2017

Mais uma aposta em parceria

Não é a primeira vez que o Pelotas busca parceria com empresários. Coincidentemente, as duas mais “badaladas” foram firmadas em administrações de Luiz Antônio Aleixo. Em 1998, o clube se aproximou do empresário Jorge Machado; e, em 2007, com o grupo AGS, cujo modelo era de cedência da gestão do futebol aos parceiros.

A primeira parceria não chegou a alcançar a proporção pretendia, apesar de Jorge Machado ser um empresário de destaque na época – um dos mais importantes do futebol brasileiro. Alguns jogadores foram colocados na Boca do Lobo, além do técnico Robertinho. Mas a parceria resultou em decepção para diretoria do clube.

O contrato com a AGS, que era para ser executado ao médio prazo, não vingou mais do que um ano. A empresa, que tinha o ex-volante César Sampaio como um dos diretores, não teve sucesso com a gestão do futebol do Lobão e ainda praticamente abandonou a administração do clube, alegando falta de repasse de uma verba contratual que seria feita pelo Pelotas. A rescisão do contrato virou pendenga judicial.

A parceria com Baidek é mais uma tentativa. O empresário representa cerca de 60 jogadores – de variados níveis técnicos. Ele possui escritório em Porto Alegre, Lisboa (Portugal) e Xangai (China), os dois mercados internacionais com os quais mais negocia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções