Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Eagles fará turnê com o álbum “Hotel California” em 2020

Eagles fará turnê com o álbum “Hotel California” em 2020
01 novembro
14:22 2019

Os Eagles preparam uma nova turnê com o álbum “Hotel California”. A banda norte-americana de rock, formada em 1971, em Los Angeles, Califórnia, tocará as canções do lendário disco acompanhada de uma orquestra e um coral.

A data prevista para os primeiros shows é 7 e 8 de fevereiro de 2020, no State Farm Arena, em Atlanta, Geórgia, e o término, também com apresentação dupla, será em 17 e 18 de abril, na The Forum, em Los Angeles, Califórnia. Glenn Frey, Don Henley, Bernie Leadon e Randy Meisner lançaram uma das bandas mais rentáveis da indústria musical dos Estados Unidos de todos os tempos.

Da formação original, os guitarristas Bernie Leadon e Glenn Frey e o baixista Randy Meisner não estão mais presentes. Leadon deixou a banda em 1976 e foi substituído por Joe Walsh. Meisner saiu um ano depois, em 1977. Frey faleceu em 18 de janeiro de 2016, aos 67 anos. 

Ao contrário do que se poderia esperar, essas alterações não prejudicaram o sucesso do Eagles. A formação atual traz o veterano Don Henley, Joe Walsh e Timothy B. Schmit, com Deacon Frey e Vince Gill.

A banda está planejando performances massivas para o seu mais famoso álbum,”Hotel California”,  lançado em 1976. As apresentações incluirão uma orquestra de 46 peças e um coral de 22 vozes. Os organizadores anunciaram que, no total, 77 músicos devem estar no palco, enquanto Eagles apresenta sucessos como “New Kid in Town” e “Life in the Fast Lane”.

Além de Los Angeles e Atlanta, a turnê inclui apresentações duplas em Dallas e Houston, no Texas;  São Francisco, na Califórnia; e Nova York.

Em setembro deste ano o grupo fez três shows esgotados em Las Vegas, apresentando o álbum na integra. Foi a primeira vez que tocou todas as faixas de do álbum “Hotel California” em um concerto. Estes podem ser considerados os motivos para o lançamento da nova turnê. Os ingressos para os shows de 2020 já podem ser comprados pela Ticketmaster.

(Imagem Facebook oficial Eagles)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções