Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ebserh libera R$ 8,1 milhões para hospitais universitários

24 abril
09:48 2015

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) autorizou a descentralização de R$ 8,1 milhões para nove hospitais universitários federais, oriundos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A decisão, assinada pela presidente em exercício da estatal, Jeanne Michel, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira.

A iniciativa buscar criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários federais desempenhem suas funções plenamente nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e assistência à saúde. Os valores serão repassados aos locais para o financiamento da aquisição de medicamentos, materiais médico-hospitalares, produtos para a saúde, insumos e serviços essenciais ao adequado funcionamento das unidades hospitalares.

A descentralização dos créditos orçamentários será efetuada em parcela única e os recursos financeiros correspondentes serão liberados mediante a liquidação dos empenhos emitidos à conta dos créditos descentralizados.

Os locais beneficiados foram: Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF), Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), Hospital Universitário Dr. Washington Antonio de Barros, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), Complexo Universitário Professor Edgard Santos, da Universidade Federal da Bahia (Hupes-UFBA), Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), Hospital Universitário Lauro Wanderlei, da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), Hospital Universitário Miguel Riet Corrêa Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), e Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções