Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Ecocamping volta à pauta na Câmara

Ecocamping volta à pauta na Câmara
13 dezembro
08:35 2017

A reabertura do Ecocamping Municipal vai ser debatida na Câmara de Vereadores. O complexo turístico com espaço para camping e equipados com cabanas, localizado entre o balneário dos Prazeres e a Colônia de Pescadores Z-3 está fechado desde 2014. Agora, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) quer que a Prefeitura explique porque transcorridos três anos o local ainda não foi reaberto.

Na sessão desta terça-feira foi aprovada a convocação do Secretário de Qualidade Ambiental, Felipe Fernandez e do diretor da Empresa do Terminal Rodoviário (Eterpel), Jorge Vázques para estarem presentes em audiência pública marcada para o dia 19 de dezembro, a partir das 10h30min que terá como objetivo debater a reabertura do EcoCamping.

“O EcoCamping é uma referência no turismo e lazer a beira da Lagoa dos Patos e a população precisa daquele espaço reaberto, especialmente aquela parcela das pessoas que não têm condições de viajar para outras praias no verão e tem no EcoCamping a principal opção para poder passar o verão na praia”, argumenta Marcola.

Entenda – Desde 2005, a administração do EcoCamping está sob responsabilidade da Eterpel. Durante décadas o local funcionou sem licenciamento ambiental até que em 2014 a Fepam solicitou à Prefeitura um plano para preservação da área nativa e de tratamento de esgoto, entre outras exigências. Desde então o local está fechado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções