Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

ECSTASY: BM prende envolvidos com tráfico

02 outubro
09:43 2013

DROGAS, arma, munição e eletrônicos foram apreendidos

Uma denúncia levou os policiais do POE (Pelotão de Operações da Brigada Militar) a prender em flagrante na tarde de ontem, dois homens e uma mulher acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Foram apreendidos 106 comprimidos de ecstasy, além de 20 trouxinhas de maconha.

A prisão ocorreu às 17h30min, na Rua Ambrósio Perret, no Porto, quando os policiais militares abordaram um dos suspeitos que portava uma pistola 9 milímetros – arma de uso restrito, com seis munições intactas. Na revista feita na residência, dentro da bolsa da mulher foram encontradas sete munições de calibre 12, uma munição de fuzil 7.62 e a droga. Também foi apreendido um notebook e um playstation.

ECSTASY – O comprimido da droga apreendida ontem costuma ser consumido com bebidas alcoólicas ou acompanhado de outras drogas, o que agrava os danos à saúde. A droga atua no cérebro, aumentando a concentração de duas substâncias: a dopamina e a serotonina. A primeira alivia as dores e a outra está ligada a sensações amorosas. Daí se explica por que o ecstasy faz com que a pessoa fique muito sociável. Também provoca alucinações e causa um descontrole da pressão sangüínea, que pode provocar um choque cardiorrespiratório e levar o usuário à morte.

 

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Carne

A Equipe de Homicídios da Polícia Civil, sob supervisão do delegado Felix Rafanhim, e apoio dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia, na manhã de ontem, cumpriu dois mandados de busca apreensão com intuito de elucidar a autoria de duas tentativas de homicídios. Na ação foram flagrados três homens armados, sendo dois deles menores de idade. Eles estavam em uma casa onde estavam armazenados de forma indevida e sem procedência cerca de 100 quilos de carne. Devido a isso, a vigilância sanitária foi acionada e o responsável pelo local foi autuado em flagrante.

A equipe seguiu com a investigação e em dois dias cumpriu duas prisões preventivas e três prisões em flagrante. Dentre essas apreensões, três armas de fogo foram detidas além de munições e drogas.

Sargentos

Depois de aproximadamente 11 meses exaustivos em meio a cadernos, equipamentos e uma rotina totalmente disciplinada e com o sentimento de dever cumprido, retornam à caserna os novos 2º sargentos do 4º BPM,

Os militares, selecionados pelo critério de antiguidade e por um concurso interno da Brigada Militar (BM) que envolveu mais de cinco mil candidatos, estavam em escolas de formação e especialização da BM nos municípios de Santa Maria, Osório e Montenegro.

Durante este período em que tiveram a oportunidade de aprender diversas matérias sobre as novas funções que exercerão a partir de agora, uma das maiores dificuldades foi a distância de seus familiares. “Conciliar as madrugadas de estudos com a saudade da família foi o mais difícil”, comentou o sargento Rodrigo.

O comandante do 4º BPM, tenente coronel Antonio Adalberto Borges, juntamente com o subcomandante, major Enilton Albuquerque, fez questão de receber os novos promovidos. Durante a recepção o coronel destacou a importância da conquista. Falou da nova etapa, da necessidade da troca de experiências que adquiriam nas escolas e que repassarão aos seus subordinados, mas enfatizou sua satisfação de ter o retorno dos mais experientes, e também jovens, que darão continuidade a suas carreiras na unidade de origem.

A lista dos promovidos da área do Batalhão é formada pelos sargentos Romersom, Silmar, Nilmar, Rodrigo, Borges e Daniel de Pelotas. Correa e Henrique de Canguçu.

◘ Prisão

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia prenderam um homem de 42 anos, que constava como procurado pela Comarca de Sapucaia do Sul pelo crime de estupro. Ele trabalhava em uma obra nesta cidade. Há vários meses e está sendo investigado pela DP de Sapucaia por suspeita de abuso sexual contra crianças naquela cidade.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções