Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

EdificaPOA recebe prefeitura de Pelotas

17 julho
16:07 2014
Sistema vem avançando na racionalização de procedimentos na Capital Foto: Luciano Lanes/Prefeitura de POA

Sistema vem avançando na racionalização de procedimentos na Capital
Foto: Luciano Lanes/Prefeitura de POA

O conceito de licenciamento urbano e ambiental implantado em Porto Alegre foi tema de reunião com o prefeito Eduardo Leite, na tarde da última segunda-feira (14/07/2014). Eduardo foi recebido pela coordenadora-geral do Escritório de Licenciamento e Regularização Fundiária (EdificaPOA), Ana Pellini, e pelo coordenador-adjunto, Jorge Melo, que explicou que o sistema adotado desde outubro do ano passado vem avançando na racionalização dos procedimentos, o que tem dado fluidez na tramitação dos processos de licenciamento urbano ambiental, sem perder a qualidade das avaliações técnicas.

Jorge Melo revelou ao prefeito de Pelotas que o EdificaPOA, ao iniciar atividades, organizou os mais de 200 mil processos existentes, e que em breve começará a digitalização dos mesmos. Disse ainda que o passo seguinte será a completa automação, quando os pedidos de providências serão recebidos em meio digital.

Eduardo disse que o desafio da administração é melhorar a qualidade dos serviços prestados, tornando-os mais eficientes, e que Porto Alegre está construindo alternativas para dar respostas mais rápidas ao cidadão e ao empreendedor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções