Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

EDITORIAL: Diário da Manhã, um jornal de todos

EDITORIAL: Diário da Manhã, um jornal de todos
24 junho
10:19 2017

Esta é uma data muito significativa e de comemoração para o DIÁRIO DA MANHÃ, para a imprensa brasileira e também para a vida da comunidade pelotense e demais municípios da Zona Sul do Estado.

Há trinta e oito anos, exatamente no dia 24 de junho de 1979 vinha à luz o primeiro número do DIÁRIO DA MANHÃ. O ideal jornalístico começava a se cumprir, a partir do primeiro número, voltado o jornal para o bem servir a todos e informar com honestidade, a ter a Verdade como norma e a Justiça como meta.

Um jornal exige investimentos. Um jornal tem compromissos econômicos como qualquer empresa. Salários por pagar, encargos sociais. Custos. Mas não pode trocar vantagens financeiras pela verdade, porque cai no descrédito. E precisa, sempre, ter coragem. Se não a tiver, ou não puder tê-la, melhor é que feche, ou que não se abra.

Chegamos aos trinta e oito anos e iniciamos, nesta data, o primeiro passo rumo aos trinta e nove em meio a uma crise moral, política e econômica sem precedentes em nosso País. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas empresas, o DIÁRIO DA MANHÃ segue seu processo de expansão. Mas, a medida em que alcançamos uma nova etapa, logo nos voltamos para a seguinte, sabendo que temos a responsabilidade de gerar e fazer um jornal cada vez mais qualificado. Nesse sentido, somos afetados e dominados por uma vocação que em muito se aproxima do conceito de missão.

Há amor em tudo o que se faz no DIÁRIO DA MANHÃ. Se não houvesse, talvez não tivéssemos chegado onde chegamos.

Com esse amor estamos encarando o futuro absolutamente convictos de que continuaremos a crescer, servindo sempre melhor nossos leitores, anunciantes e a comunidade nos seus anseios de um futuro mais feliz.

Ficaram para trás os anos mais difíceis. Vencemos, com muita dedicação e luta, todos os obstáculos. E o melhor dessa caminhada vitoriosa, é verificar que nesses trinta e oito anos uma coisa não mudou: o entusiasmo e o profissionalismo que se renovam a cada 24 horas, em cada um dos que fazem o DIÁRIO DA MANHÃ, na busca de um jornal melhor, dia após dia.

Aos nossos estimados anunciantes, assinantes, leitores e amigos devemos a alegria da comemoração de tão importante data para nós e a todos registramos nossos sinceros e melhores agradecimentos.

Diário Niver

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções