Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ednei, Artur e Vacaria são os escolhidos de Clemer para enfrentar o Caxias, amanhã, no Centenário

22 fevereiro
08:34 2018

Não deverá ter surpresa na escalação do Brasil na partida desta sexta-feira, às 21h30, diante do Caxias, no Centenário, em Caxias do Sul, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Os laterais devem ser Ednei e Artur, os reservas imediatos de Eder Sciola e Bruno Colaço, respectivamente. A vaga do capitão Leandro Leite será ocupada por Vacaria. Leo Bahia continuará no comando de ataque.

Mais uma vez, o técnico Clemer não poderá contar com três titulares, que estão suspensos. Colaço e Leandro Leite estão com três cartões amarelos. Éder Sciola foi expulso no jogo diante do São José. Artur tem se revezado com Bruno Colaço na lateral-esquerda e teve atuações destacadas contra São Luiz e Grêmio. Vacaria só tem entrado em campo nos minutos finais das partidas, especialmente quando Clemer quer reforçar a marcação.

Ednei ganha primeira chance de jogar uma partida oficial nesta temporada: reserva à altura da titularidade

Ednei ganha primeira chance de jogar uma partida oficial nesta temporada: reserva à altura da titularidade

Quem recebe a primeira oportunidade é Ednei. O jogador diz que está pronto para jogar e ressalta a qualidade dos quatro laterais do grupo rubro-negro. “O Brasil está bem servido, tem dois grandes jogadores para cada posição”, diz Ednei, que pacientemente tem esperado sua chance desde que Sciola se firmou como titular na metade da temporada passada.

O Brasil deve jogar com Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Artur; Leandro Leite, Sousa, Toty, Mossoró e Alisson Farias; Leo Bahia. Luiz Eduardo está com estiramento muscular e deve ficar fora por mais 15 dias. Quem também estará ausente da partida no Centenário é Robério, que igualdade apresenta um desconforto muscular.

O jogo de amanhã será o mais importante da rodada do Gauchão. “O Brasil está disputando ponto a ponto a liderança com o Inter, e o Caxias também está na briga. Os dois times têm um bom formado de jogo. Vai ser um grande jogo”, completa Ednei.

foto 3 pagina 13 (Julinho)Julinho é duvida no Caxias

O lateral esquerdo Julinho (foto) sentiu uma lesão muscular no decorrer do Clássico Ca-Ju, segunda-feira, e virou dúvida para a partida de amanhã diante do Brasil no Centenário, em Caxias do Sul. Se o titular não poder ser escalado, o técnico Luís Carlos Winck irá colocar Vavá na posição. O restante do time deve ser o mesmo que foi utilizado no empate por 1 a 1 com o Juventude.

Mesmo que esteja invicto e disputando a liderança do Gauchão, o Caxias está ansioso pela vitória, já que empatou os últimos três jogos – dois deles (o terceiro será sábado) dentro de casa. A última vitória foi no dia 27 de janeiro, quando bateu o São Paulo por 1 a 0 em Rio Grande.

Empate ruim para os dois

Novo Hamburgo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, cumprindo partida atrasada da sétima rodada do Gauchão. O resultado foi ruim para o interesse dos dois times, que seguem ameaçados pelo rebaixamento. É verdade que a equipe estrelada está um pouco melhor, com oito pontos – atualmente aparece na zona de classificação (oitavo lugar) para as quartas de final. Já o Noia é 10º colocado, com seis pontos.

Embora tenha empatado em casa, o Novo Hamburgo não pode se queixar. As melhores jogadas de ataque foram criadas pelo Cruzeiro, que transformou o goleiro Michel Gomes em destaque do jogo. Houve ainda uma bola na trave no final da partida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções