Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Eduardo descarta criação da nova taxa

06 dezembro
12:52 2013

Prefeito optou por não encaminhar o projeto de implantação da “taxa do lixo”

“Não vou encaminhar a taxa do lixo, pois acredito que com uma política de redução de custo, vamos conseguir manter o serviço sem novas taxas e, consequentemente vamos conseguir melhorá-lo” afirmou Eduardo - Foto: Rafa Marin

“Não vou encaminhar a taxa do lixo, pois acredito que com uma política de redução de custo, vamos conseguir manter o serviço sem novas taxas e, consequentemente vamos conseguir melhorá-lo” afirmou Eduardo – Foto: Rafa Marin

Eduardo Leite (PSDB), comunicou ontem em entrevista coletiva realizada na Prefeitura Municipal, que não vai encaminhar à Câmara Municipal de Vereadores a proposta da “taxa do lixo”.

“Tivemos um grande trabalho esse ano e vamos conseguir fechar as contas do Serviço Autônomo de Abastecimento de Água de Pelotas (Sanep) empatadas”, disse o prefeito. E acrescentou, “Não vou encaminhar a taxa do lixo, pois acredito que com uma política de redução de custo, vamos conseguir manter o serviço sem novas taxas e, consequentemente vamos conseguir melhorá-lo”, finalizou.

Eduardo ainda ressaltou que nunca pensou em privatizar o Sanep, “Se quiséssemos privatizar, não iríamos nos importar com a saúde financeira da entidade, e não é o que estamos fazendo, nós nos preocupamos, e nem pensamos nessa hipótese”, disse.

O prefeito ainda comparou o sistema de saneamento de Pelotas ao de Caxias do Sul, que tem uma receita maior e menos servidores, “Precisamos de uma política mais flexível, necessitamos reduzir mais os gastos, para termos mais investimentos”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções