Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Zona Norte ganha UBS União de bairros nesta quinta-feira

01 outubro
16:37 2013

O prefeito Eduardo Leite inaugura, às 15h desta quinta-feira (3/10/2013), as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) União de Bairros, localizada na Rua 1, s/n° (esquina com a Rua Oito, passando a rótula de acesso à Cohab Lindóia), no Jardim do Prado, Zona Norte do Município.

UBS União de bairrosA solenidade contará com a presença da secretária de Saúde Arita Bergmann, da superintendente de Ações em Saúde Ana Costa, do reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) José Carlos Bachetini Júnior, do coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins e de um representante do Conselho Municipal da Saúde de Pelotas, entre outras autoridades e convidados.

A UCPel responderá pela gestão da UBS União de Bairros, construída com recursos da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, em terreno adquirido pela prefeitura de Pelotas. Contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com 01 médico, 01 enfermeiro e 01 técnico em enfermagem, todos da universidade, e 04 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) da Secretaria de Saúde (SMS).

O prédio de 336 metros quadrados foi construído pela Combase Estacas Ltda, de Santo Ângelo, contratada pelo Governo do Estado. A UBS União de Bairros deve atender as 2.331 pessoas mapeadas pela Supervisão UBS/ESF, com funcionamento nos turnos da manhã e tarde.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções