Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

RECUPERAÇÃO FISCAL : Eduardo diz a Bolsonaro que o Banrisul não será privatizado

12 dezembro
18:30 2018

Nesta quarta-feira (12) ocorreu a primeira reunião entre o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) e o presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL). Participaram da audiência também o futuro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni (DEM), o coordenador da equipe de transição do governo gaúcho e deputado federal eleito Lucas Redecker (PSDB), além do futuro procurador-geral Eduardo Cunha da Costa.

Segundo Eduardo, a reunião foi de aproximação e para identificar pontos em comum nas duas agendas. “Temos o mesmo propósito de reformar a economia do Brasil e dos Estados, para que possam crescer. Os nossos Estados não são ilhas que independem da economia nacional para crescer”, considerou.

Eduardo e BolsonaroO governador eleito lembrou que o país também vive um momento importante nas contas públicas e precisa ter uma retomada na geração de emprego e renda. Para ele, a mobilização para o desenvolvimento precisa ser em conjunto. “De outro lado, o Brasil também não independe do desempenho dos Estados. Três importantes Estados, como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão em grave situação fiscal e precisam ser olhados com muita atenção”.

Sobre a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, Eduardo Leite apresentou ao presidente eleito ativos que poderão ser colocados à disposição e reafirmou que o RS não abre mão de manter o Banrisul público.

O presidente e o governador eleitos haviam se encontrado em outras ocasiões, porém, esta foi a primeira oportunidade que puderam ter uma reunião reservada para tratar dos temas pertinentes aos governos Estadual e Federal.

 

Comentários ()

Seções