Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Eduardo participa do lançamento do portal #POAdigital

29 julho
09:12 2015

Ferramenta irá auxiliar empreendedores no desenvolvimento de seus negócios

O prefeito Eduardo Leite participou na manhã de ontem do lançamento do portal “#POAdigital”, projeto desenvolvido em parceria entre a prefeitura de Porto Alegre e a International Business Machines (IBM).  A rede tem como objetivo reunir informações sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo.

O objetivo é que o projeto se torne um marco para o ambiente tecnológico, ajudando a enquadrar Porto Alegre dentro do conceito de cidade inteligente, facilitando o surgimento de um pólo de inovação local.

A partir desta ideia, Eduardo foi conhecer a iniciativa que promete se tornar uma referência nacional em tecnologia. “O #POAdigital  é uma ferramenta de fomento à inovação e empreendedorismo, é um exemplo para todo o Brasil”, salientou Eduardo. Sempre buscando inovar suas ferramentas de interação, a prefeitura de Pelotas conta atualmente com o Colab.re – aplicativo de fiscalização e avaliação dos serviços públicos – e com o Pelotas Conectada, um canal que tem a proposta de integrar a cidade com os pelotenses.

A apresentação do #POAdigital foi realizada no Paço Municipal da capital pelo prefeito José Fortunati. “Queremos que esta ferramenta seja dinâmica para empreendedores não só de Porto Alegre, mas também de Pelotas e toda região sul”, afirmou Fortunati.

Participaram do evento o assessor especial de comunicação da prefeitura, Luiz Caminha; a vice-presidente mundial de Desenvolvimento de Ecossistema da IBM, Laura Voglino, o vice-presidente de Computação em Nuvem da IBM Brasil, Tomaz Oliveira; o coordenador do POA Digital, Thiago Ribeiro, entre outras autoridades.

EVENTO ocorreu ontem em Porto Alegre. Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

EVENTO ocorreu ontem em Porto Alegre. Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções