Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

EDUCAÇÃO : Escola carece de professor de Geografia

13 abril
09:11 2017

Um problema que se repete a quase todo inicio de ano letivo: a falta de professores em algumas disciplinas na rede pública de educação, municipal ou estadual.

 

No ano letivo recentemente iniciado, alunos de três turmas do turno da manhã da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Olavo Bilac, da Cohab Fragata, são as vitimas: ainda não tiveram aulas de Geografia em virtude da falta de professor da disciplina.

“Na nossa primeira semana nos falaram que em sete dias a Secretaria de Educação iria nos mandar professor, mas nada aconteceu”, diz uma aluna do 9º ano, que pediu para não ser identificada. Ela lembra que depois de alguns dias os alunos ligaram para a secretaria e receberam a promessa que em uma semana eles teriam professor. Não tiveram.

ALUNOS  buscam solução; Secretaria promete resolução

ALUNOS buscam solução; Secretaria promete resolução

“Em conversa com nossa coordenadora ela nos informou que em reunião na Secretaria, quando falou sobre o assunto, haviam lhe pedido para ter calma”, prossegue a aluna.

CONTAGEM – Cansados de esperar, os alunos colocaram um cartaz na frente da escola informando que estão sem professor da disciplina. E o atualizam diariamente, a titulo de informação à comunidade escolar e população em geral.

A publicação do fato, numa rede social, segundo os alunos, rendeu algumas queixas de professores que garantem terem sido aprovados em concurso público e estão à espera pelo chamamento.

SOBRE ISSO, o diretor executivo da Secretaria Municipal de Educação, Roger Lemões, garante que a Secretaria já chamou professores aprovados em concurso público realizado no ano 2014, os quais deverão se apresentar por esses dias. Estão no prazo de acertos. E serão encaminhados para suprir as carências da rede, dentre elas a da Escola Olavo Bilac. Enquanto isso, segundo Roger, possivelmente ainda esta semana seja possível conseguir na rede um professor para de imediato suprir a falta.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções