Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

ELE CHEGOU! : Gavilán na Boca do Lobo

29 novembro
09:42 2018

A principal atração do Pelotas – pelos menos por enquanto – para a temporada de 2019 é o técnico Diego Gavilán. A aposta do presidente Gilmar Schneider, que bancou na diretoria do clube a contratação do paraguaio, chegou nesta quarta-feira à Boca do Lobo. Acompanhado de seu auxiliar, Felipe Endres, Gavilán antecipou a chegada à cidade para conhecer a estrutura do clube.

Gavilán já está na Boca do Lobo para conhecer a estrutura do clube

Gavilán já está na Boca do Lobo para conhecer a estrutura do clube

O treinador terá sua primeira oportunidade no futebol brasileiro, depois de um começo promissor no futebol paraguaio. Gavilán terá que quebrar uma sina de o técnico que começa o campeonato no Pelotas ser demitido logo nas primeiras rodadas da competição. Isso se repete desde 2011, quando Gilmar Dal Pozzo saiu para a chegada de Armando Desessards. Já na temporada seguinte: Carlos Gavião começou o Gauchão, mas, em seguida, foi substituído por Beto Almeida.

Em 2013, a situação se repetiu com Beto Almeida, depois Carlos Moraes e, por fim, Luís Carlos Barbieri. Já em 2014, a campanha começou com Paulo Porto, que foi substituído por Barbieri. Desde que o clube retornou à primeira divisão em 2009, a única vez em que passou todo o Gauchão com o mesmo técnico foi em 2010. O treinador era Beto Almeida.

Oportunidade para voltar ao futebol

Marcelo Sangaletti, 47 anos, espera que o Pelotas seja a porta de entrada para seu retorno ao futebol. Ex-jogador com carreira bem-sucedida – passagem por clubes grandes como Corinthians e Internacional -, ele já trabalhou na gestão do futebol e também teve uma rápida experiência na função de técnico. “Trabalhar num clube que está voltando à primeira divisão do estadual é uma ótima oportunidade. Mas teremos um trabalho árduo aí no Pelotas”, disse nesta quarta-feira, quando se encontrava em Campinas. Ele mora em São Carlos – interior paulista.

Sangaletti retorna à função que desempenhou no Náutico em 2008

Sangaletti retorna à função que desempenhou no Náutico em 2008

De volta ao Rio Grande do Sul – local onde encerrou a carreira de jogador em 2005 -, Sangaletti espera se estabelecer na função da gestão de futebol. “Estou fazendo um curso na CBF para trabalhar com melhores condições”, frisou. Sua primeira experiência na atividade foi em 2008 no Náutico, quando dirigiu o departamento de futebol do clube que, na ocasião, se encontrava na primeira divisão do Brasileiro.

Depois, Marcelo Sangaletti trabalhou na gestão de uma empresa de material de construção em São Carlos e foi também funcionário público. No ano passado, ele comandou a equipe do Noroeste de Bauru por quatro meses. Na semana passada, Sangaletti esteve em Pelotas e conheceu a estrutura do clube. “Tem um bom CT (Centro de Treinamento), uma estrutura adequada e o presidente (Gilmar Schneider) me falou da parceria que estava fazendo para alavancar o crescimento do clube”, contou.

GAVILÁN – Sangaletti diz que não foi o responsável pela indicação do técnico Diego Gavilán. “O presidente já tinha alguns nomes e me perguntou sobre o Gavilán. Achei perfeito, porque conheço o Gavilán como pessoa, como líder (os dois jogaram juntos no Inter entre 2003 e 2005)”, ressaltou o gestor de futebol do Lobão. Nesta sexta-feira pela manhã, ele embarca com destino a Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções