Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

ELE SEGUE!: Géverton confirma permanência no Farroupilha

13 dezembro
09:59 2013

Géverton feliz da vida

Farroupilha mantém treinador para comandar time na segunda divisão

Géverton tem a chance de manter o trabalho com jovens jogadores no Farroupilha em 2014 Foto: Alisson Assumpção/DM

Géverton tem a chance de manter o trabalho com jovens jogadores no Farroupilha em 2014
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Farroupilha já tem técnico definido para 2014. E não é nenhuma novidade, pois se trata da permanência de Géverton Duarte. O acerto com o treinador foi confirmado nesta quinta-feira pelo vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. Antes, a nova diretoria do Tricolor havia definido a contratação do ex-goleiro Cássio Ferrari para ocupar o cargo de coordenador técnico.

“Estou muito feliz, isso eu não posso mentir. Feliz por puder dar continuidade ao trabalho que vínhamos fazendo no Farroupilha. Já conseguimos algumas coisas boas, mas só isso não basta: é preciso mais”, disse Géverton em entrevista à Rádio Pelotense nesta terça. O Tricolor pode manter também o preparador físico Pedro Garcia, que esteve na comissão técnica no segundo semestre.

Géverton Duarte retornou ao Farroupilha em julho deste ano. Antes, ele havia treinado o time do Fragata em 2006/2007. Na Copa Sul/Fronteira, a equipe fez mais do que chegar às semifinais dos dois turnos: superou o descrédito gerado pelo rebaixamento para a terceira divisão gaúcha na primeira parte da temporada. O trabalho resultou também na revelação de alguns jovens jogadores.

Três deles foram para o Inter/SM: Roger Bastos, Jone e Rafael Pelezinho. Fuca foi contratado pelo Nova Prata – clube promovido à Divisão de Acesso do Gauchão. Já o atacante Gleisson recebe a oportunidade de jogar a primeira divisão pelo Cruzeiro. Dois dos mais experientes do elenco foram contratados pelo Pelotas: Carlos Alberto e Diego. Para Géverton Duarte isso é a prova definitiva de que o trabalho foi bem sucedido.

Na gestão do presidente eleito, Reginaldo Bacci, a proposta do Farroupilha é se tornar um clube formador de jogadores. Assim, o grupo será composto por atletas da faixa etária de até 23 anos. A intenção é abrir a temporada no começo de fevereiro. A segunda divisão (Terceirona) está marcada para iniciar em março.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções