Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ELEIÇÃO OAB/RS: Chapa 3 “Muda OAB” visita Pelotas

28 novembro
09:47 2018

Será nesta sexta-feira das 9h às 17h a eleição para a direção da Seccional Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB).  E três chapas estão no páreo:  a chapa 1, encabeçada por Ricardo Breier, a 2, por Paulo Roberto Petri da Silva e a 3, com Paulo Torelly. As três chapas buscam os votos dos cerca de 80 mil advogados gaúchos aptos ao voto.

“Mudar e modernizar a OAB em defesa da advocacia e de toda a sociedade” é o ponto fundamental defendido pela Chapa 3 a partir do slogan “Muda OAB! Unir para mudar!”  defendido pelo candidato a presidente Paulo Torelly e sua vice, Cristina Pezzella, que nesta terça-feira visitaram Pelotas em busca de apoios às propostas da chapa.

No Diário da Manhã, os advogados explanaram a disposição pelo diálogo da mudança e defesa de pontos fundamentais aos interesses dos advogados. Dentre eles constam “piso profissional da advocacia e igualdade salarial entre advogados e advogadas; prioridade na defesa das prerrogativas profissionais e enfrentamento permanente do aviltamento da verba honorária pelo Poder Judiciário; revogação imediata da reforma trabalhista; igualdade plena na inclusão efetiva das advogadas na profissão e no cotidiano da OAB com combate ao assédio moral, garantia de espaço infantil para as mães em audiência, prioridade nos estacionamentos dos foros em todos os serviços para gestantes e lactantes”.

TORELLY  e Cristina(D) visitaram o Diário da Manhã durante estada em Pelotas

TORELLY e Cristina(D) visitaram o Diário da Manhã durante estada em Pelotas

Além do caxiense Torelly e da porto-alegrense Cristina, respectivamente candidatos a presidente e vice, na chapa 3 constam ainda Lucas Bolzan, candidato a secretário-geral; Juliana Vergara, de Pelotas, secretária-adjunta e João Paulo Sanhudo, tesoureiro. A advocacia pelotense também está representada na Chpa 3 por Jaqueline Machado da Silva, candidata a secretária-adjunta na “Diretoria da Caixa de Assistência”  e Raquel Raquel Sparemberger, no Conselho Fiscal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções