Diário da Manhã

quarta, 28 de outubro de 2020

Notícias

ELEIÇÃO UFPEL : Definida disputa no segundo turno

ELEIÇÃO UFPEL :  Definida disputa  no segundo turno
28 setembro
09:32 2020

A consulta para reitor da Universidade Federal de Pelotas(UFPel) definiu os dois candidatos que irão disputar o segundo turno, nos dias 14 e 15 de outubro. Entre estudantes, servidores e professores a consulta somou oito mil votos, embora cerca de 23 mil pessoas estivessem aptas a participar.

Paulo Roberto Ferreira

Paulo Roberto Ferreira

A disputa será entre a chapa 1, UFPel Diversa, e a chapa 2, UFPel Mais. A chapa 1 somou 46,43% dos votos enquanto a chapa 2 recebeu 20,07% dos votos. Além dessas, outras duas chapas também concorreram. A chapa 3 — UFPel Tô Contigo recebeu 17,94% dos votos. E a chapa 4 — UFPel Raiz teve 15,55%.

Fábio Cerqueira

Fábio Cerqueira

Representando a situação e apoiado pelo atual reitor Pedro Hallal, a chapa 1 tem Paulo Roberto Ferreira Júnior como candidato a reitor e  Ursula Rosa da Silva, para vice. Liderando a chapa 2, o professor Fábio Cerqueira, ao lado da professora Isabel Cristina Rosa Barros.

A consulta acadêmica ainda precisa passar pelo Conselho Universitário, órgão máximo da universidade, que formaliza a lista tríplice na ordem que definiu a comunidade acadêmica e a envia para o Ministério da Educação. É do governo federal a prerrogativa de nomear o reitor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.