Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 : PMN oficializa candidatura própria para Pelotas

11 setembro
09:22 2015

O candidato que estará concorrendo com o 33, número do partido, será Moacir Ávila, ex-sindicalista e ferroviário aposentado.

O presidente estadual do partido, João Carlos Rodrigues, esteve ontem em Pelotas para divulgar a candidatura oficial na cidade. O Partido da Mobilização Nacional (PMN) está realizando uma caravana pelo interior do estado e oficializando candidaturas em diferentes locais. Nesta semana a comitiva visitou também Encruzilhada do Sul e Santa Cruz do Sul. Nas últimas eleições em Pelotas a sigla apoiou Catarina Paladini, então candidato pelo PSB, e apresentará uma chapa pura (prefeito e vice do PMN) em 2016. Nas eleições presidenciais de 2014 o partido estava coligado com o PSDB de Aécio Neves.

Moacir Ávila, Cururu e João Carlos Rodrigues Foto : Alisson Assumpção

Moacir Ávila, Cururu e João Carlos Rodrigues
Foto : Alisson Assumpção

João Carlos Rodrigues visitou o Diário da Manhã acompanhado do ex-vereador Carlos Insaurriaga (Cururu) e do pré-candidato Moacir Ávila. Segundo Cururu, apesar de o partido não assumir algumas das bandeiras clássicas da esquerda, sua atuação se assemelha a de partidos como o PSOL e o Rede de Marina Silva, no sentido de não aceitar as negociatas do fisiologismo da política. Cururu deverá ser candidato a vereador nas próximas eleições

Moacir Ávila começou sua militância política no PTB de Leonel Brizola e no sindicato dos ferroviários, o qual ajudou a fundar na cidade de Passo Fundo. Moacir se classifica como um político de centro e que gosta de evitar posições extremas tanto no espectro da direita, quanto da esquerda. De acordo com o pré-candidato, o saneamento básico, que por não colher muitos dividendos eleitorais costuma ser deixado de lado pelas administrações, será uma das prioridades de seu governo. “Os estudos apontam que para cada R$ 1,00 gasto com saneamento existe uma economia de R$ 5,00 na saúde pública”, complementa Moacir Ávila, pré-candidato a prefeito de Pelotas pelo PMN.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções