Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

ELENCO GANHA FORMA : “Pacote” de contratações mostra perfil experiente para próxima temporada

04 dezembro
09:50 2018

A segunda-feira foi de expectativa sobre o anúncio de uma lista de jogadores contratados pelo Brasil para a disputa do Campeonato Gaúcho. Por conta de uma estratégia de marketing, os nomes seriam revelados primeiros aos associados do clube para, posteriormente, ocorrer a comunicação à imprensa. A lista conta com Douglas Assis, Hélder, Bruno Santos, Branquinho e Diogo Oliveira.

Bruno Santos chega para lateral-esquerdo do Brasil em 2019

Bruno Santos chega para lateral-esquerdo do Brasil em 2019

Douglas Assis é mais um ex-São Bento que vem para o Brasil com o aval do técnico Paulo Roberto Santos. O jogador tem 33 anos e disputou o Gauchão de 2014 pelo Veranópolis. Do time de Sorocaba chegam também o atacante Branquinho e o meia Diogo Oliveira, que retorna ao Bento Freitas, depois de ter sido o “maestro” do time rubro-negro nas temporadas de 2015 (acesso à Série B) e 2016.

Douglas Assis: zagueiro

Douglas Assis: zagueiro

Helder também é um jogador experiente. O lateral direito, de 30 anos, jogou no Joinville e Boa Esporte na temporada passada. No Rio Grande do Sul, ele jogou no Juventude em 2008 e teve uma passagem discreta pelo Internacional em 2013. Para o lado esquerdo da defesa, o Brasil contratou Bruno Santos, que estava no Atlético/GO. É mais um com “bagagem”: 31 anos. A vinda de um lateral canhoto indica que pelo menos um dos jogadores da posição – Alex Ruan e Bruno Collaço – não irá permanecer no Bento Freitas.

LIDERANÇA – Na lista de anúncios deverá estar também a renovação de contrato do capitão Leandro Leite – o mais longevo do elenco rubro-negro. Ele está no clube desde 2012. Já superou a marca dos 300 jogos com a camisa xavante. Outra definição é que Carlos Eduardo terá a chance de jogar na próxima temporada, com a saída de Marcelo Pitol. O Brasil vai contratar outro goleiro, mas sem pressa. Isso indica que Carlos Eduardo (no clube desde 2015) deverá começar o ano como titular.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções