Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

ELUCIDADO : Dupla suspeita de homicídio na Estrada do Engenho é presa

21 novembro
09:29 2018

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu na manhã de ontem, dois homens de 21 e 23 anos. A dupla é suspeita da prática de um homicídio ocorrido na Estrada do Engenho, região da Balsa, no Porto, no final de outubro. Na ação, foram cumpridos seis Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva. Um terceiro envolvido está sendo procurado. A motivação do crime estaria ligada ao tráfico de drogas.

AMBOS optaram por se manter em silêncio e falar só em juízo

AMBOS optaram por se manter em silêncio e falar só em juízo

De acordo com o delegado Félix Rafanhim, a dupla teria disparado, de dentro de um veículo, contra Patrick Esteves Herrera, de 27 anos que transitava no local. “Um dos disparos acertou a vítima no peito, caindo morto nas águas do canal”. relatou o delegado. A ação contou com o apoio 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, bem como o Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Ao serem interrogados, os dois acusados optaram pelo direito de falar só em juízo. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Pelotas, onde ficam à disposição da Justiça.

No dia do fato, Patrick caminhava pelo local quando três homens desceram de um carro e passaram a efetuar os disparos. Ferido no peito, ele chegou a correr, mas caiu nas margens do Canal São Gonçalo. O corpo foi retirado do local pelos Bombeiros. Próximo ao local foram encontrados estojos de pistola 9 mm.

◘  Incêndio

Uma casa localizada na Estrada do Engenho  foi totalmente destruída pelo fogo. As chamas teriam iniciado por volta das 12h15min e foram controladas por duas guarnições do Corpo de Bombeiros. Não havia ninguém no local, no momento em que as chamas iniciaram. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia.

CabeçalhoCelular

A Polícia Civil através dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação da delegada de Policia Walquíria Meder, após tomarem noticia de que duas mulheres haviam sido vítimas de roubo a pedestre, enquanto  aguardavam o ônibus no ponto, fato ocorrido na Vila Princesa, recuperaram o aparelho de telefone celular. A pessoa que estava na posse do aparelho alegou que havia comprado de um terceiro. A autoridade policial determinou a apuração dos fatos em inquérito policial.

Prisões

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas prenderam na manha de ontem L. O. S .S. ,  de 19 anos, contra quem existia um Mandado de Prisão expedido pela comarca de Bagé. O acusado possui antecedentes por roubo e por porte ilegal de arma, além de ser suspeito de cometer assaltos na cidade e na Região Sul do Estado.

Também foi preso pela mesma equipe prendeu, em cumprimento a Mandado de Prisão por condenação definitiva, L.D.R. . A prisão ocorreu no Bairro fragata, sendo que o acusado possui diversos antecedentes policiais por roubo.

Balada Segura

O Detran/RS renova a ofensiva contra a mistura de álcool e direção com a reedição da campanha “Eu me Amo”, da Balada Segura. A campanha, veiculada pela primeira vez há um ano, reforça que o prazer de se preparar para a noite inclui mais do que uma roupa bonita e muita alegria: inclui o planejamento do retorno, deixando o carro em casa.
As principais peças são dois filmes embalados por uma regravação da música “Eu me amo”, da banda Ultraje a Rigor, que irão passar na TV aberta e estarão também na internet.  Com uma linguagem leve, ambos contam a mesma história, nas versões masculina e feminina. Em cada um deles, um jovem se prepara para sair e se divertir à noite, enquanto segura uma garrafa de bebida. Antes de sair, o reflexo de pegar as chaves do carro é contido pelo raciocínio: melhor garantir que a volta para casa não se transforme em uma tragédia.

No rádio, a canção com a mensagem da campanha estará em 76 emissoras das cidades com mais de 100 mil habitantes que contam com as operações de fiscalização da Balada Segura.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções