Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

EM BUSCA DA PERMANÊNCIA : Na 30ª rodada em 2016 Brasil já estava garantido

20 outubro
08:07 2017

O Brasil está atrasado no Campeonato Brasileiro da Série B em relação ao ano passado. Em 2016, o Brasil completou a 30ª rodada com sua situação resolvida: tinha 45 pontos. Na edição atual, o time xavante está com 38 e ainda tem razão matemática para se preocupar com a zona de rebaixamento. Em função disso é fundamental a vitória diante do Santa Cruz, sábado, no Bento Freitas.

Marcinho retorna ao time contra Santa Cruz: velocidade extrema

Marcinho retorna ao time contra Santa Cruz: velocidade extrema

A marca dos 45 pontos na Série B representa o alívio para as equipes, cuja finalidade principal é permanecer na segunda divisão nacional. Em nenhuma edição dessa competição – no modelo de pontos corridos – teve um time rebaixado com mais de 44 pontos. Por isso, o anseio de muitos em chegar aos 45. Para o Xavante faltam ainda sete pontos a serem conquistados em oito partidas.

O Brasil chegou aos 45 pontos no ano passado ao empatar com o Sampaio Correa por 1 a 1 no Bento Freitas em jogo da 29ª rodada. Com a vaga assegurada na Série B do ano seguinte, a equipe deu uma aliviada nos jogos seguintes. Ficou sem vencer por cinco rodadas (dois empates e três derrotas). Isso não foi problema, porque seu objetivo já estava alcançado.

ATUAL – A três pontos de distância da zona de rebaixamento, o Brasil precisa vencer o Santa Cruz – até porque as duas partidas seguintes serão fora de casa diante de Oeste e Figueirense. Leandro Leite e Nirley são os ausentes nessa partida por motivo de suspensão. Teco deve retornar à zaga, enquanto Itaqui entra no meio-campo. Marlon e Marcinho retornam ao time, depois de cumprirem suspensão. A dúvida é quem sai para a volta de Marcinho: Elias ou Misael. Ou saem os dois para que Rafinha jogue ao lado de Calyson?

Martelotte tenta salvar Santa Cruz do segundo rebaixamento seguido

Martelotte tenta salvar Santa Cruz do segundo rebaixamento seguido

Santa Cruz afundado na crise

Sem vencer há seis partidas na Série B e enterrado na zona de rebaixamento, com 30 pontos em 30 jogos, o Santa Cruz chega a Pelotas lutando para manter a esperança. O pagamento dos salários está atrasado há três meses. A torcida protesta em consequência do risco iminente de rebaixamento para a Série C. No ano passado, o Santinha está na primeira divisão nacional.

A equipe está com o terceiro técnico nesta competição. Começou com Vinícius Eutrópio, passou por Givanildo Oliveira e agora deposita confiança em Marcelo Martelotte. Para a partida deste sábado, em Pelotas, o Santa Cruz estará desfalcado de Thiago Primão e Bruno Paulo, que se encontram suspensos; e Natan, lesionado. Júlio César, Derley e Grafitte são as referências do time.

SÉRIE B – Jogos desta sexta-feira pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 – Guarani x Juventude; 20h30 – Náutico x ABC e CRB x Boa; 21h30 – Ceará x Figueirense.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções