Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

EM FOCO : Proprietários de veículos devem verificar quitação de débitos com o Detran-RS

EM FOCO : Proprietários de veículos devem verificar quitação de débitos com o Detran-RS
17 abril
08:48 2018

DETRAN/RS – Proprietários de veículos que pagaram o licenciamento na semana passada (9 a 13 de abril) devem consultar o site do DetranRS para verificar se quitaram todos os débitos. Um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs) impediu que algumas informações de multas chegassem ao sistema bancário. É possível que algumas pessoas que pagaram o IPVA não tenham pago todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, não receberão o novo documento.

DETRAN/RS – II – O problema já está regularizado, tendo afetado somente parte das pessoas que pagaram o licenciamento entre 9 e 13 de abril. Segundo a Procergs, o problema foi provocado por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas. A falha no sistema pode ter afetado 36.628 veículos.

DETRAN/RS – III  –  Se você pagou o licenciamento entre 9 e 13 de abril ou quer conferir a situação do seu veículo acesse o site do DetranRS. Cadastre-se na Central de Serviços para receber por e-mail e mensagem de celular a data de postagem do seu documento, além de outros avisos. Para falar com o DetranRS, utilize também o Fale Conosco do site e o Disque Detran (0800.510.3311 ou 3288.2000 para ligações de celular e de fora do Estado).

AMEAÇA – O câncer figura como principal causa de morte em 516 dos 5.570 municípios brasileiros. É o que aponta pesquisa divulgada pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). O estudo alerta que a doença avança no Brasil ano após ano e, caso a trajetória seja mantida, em pouco mais de uma década as chamadas neoplasias serão responsáveis pela maioria dos óbitos em todo o país.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções