Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

EM JOINVILLE : Meta é voltar a pontuar

27 outubro
09:26 2016

Para voltar a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B, depois de três derrotas consecutivas, o Brasil já se encontra em Joinville – local da partida desta sexta-feira contra a equipe catarinense. O Rubro-Negro volta a jogar no local onde esteve pela última vez na Série C de 2011 e foi derrotado por 5 a 2. Depois disso, os dois times tomaram rumos diferentes em competições nacionais e só foram se reencontrar nesta temporada. No primeiro turno, o Xavante venceu por 2 a 0, em Caxias do Sul.

Brasil tenta pontuar contra Joinville: no primeiro turno venceu bem Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil tenta pontuar contra Joinville: no primeiro turno venceu bem
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O técnico Rogério Zimmermann terá dois desfalques. Cirilo e Washington estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, a vaga deve ser ocupada por Teco, jogando ao lado de Leandro Camilo (dupla de zaga que foi titular no acesso à Série B em 2015). A dúvida fica sobre quem entra no meio-campo. O treinador relacionou três possibilidades: Galiardo, Marcão e Wender. O último tem menos chance de jogar, porque retorna de lesão – ficou quatro meses afastado do futebol – e tem sido pouco aproveitado no meio-campo, porque joga há quatro temporadas na lateral-direita.

Dois titulares devem retornar ao time: Marlon, que cumpriu suspensão no jogo passado; e Diogo Oliveira, que foi reserva diante do Londrina, porque não estaria nas condições físicas ideias. O Brasil ganhou um intervalo de 11 dias entre o jogo passado e o de amanhã. Um tempo para treinar. “Não fizemos nada muito diferente do que vinha sendo feito, até porque já estamos perto do fim da temporada”, disse Zimmermann.

DÚVIDA NO JEC

Thomás e Carlos Alberto se revezam

Joinville terá que somar 14 de 18 pontos para escapar do rebaixamento Foto: Assessoria de Imprensa do JEC

Joinville terá que somar 14 de 18 pontos para escapar do rebaixamento
Foto: Assessoria de Imprensa do JEC

O técnico Ramon Menezes colocou um ponto de interrogação na escalação da equipe do Joinville no treino desta quarta-feira no Morro do Meio. Ele começou a atividade com Thomás no setor de meio-campo, mas depois deu chance para Carlos Alberto, que foi titular nas últimas partidas. Essa passa a ser a dúvida no JEC para o jogo diante do Brasil, nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Joinville, pela 33ª rodada do Brasileiro da Série B.

A disputa entre Thomás e Carlos Alberto começou na partida de sábado – derrota de 2 a 1 para o CRB, em Natal. Carlos Alberto começou como titular, mas foi substituído por Thomás na segunda etapa. O restante do setor está definido com Naldo Tinga e Erick Luís. No ataque, Fernando Viana, que cumpriu suspensão no jogo último jogo, está de volta para fazer companhia com Jael.

A situação do Joinville é dramática. O time andou sempre na zona de rebaixamento desde o começo do campeonato. As mudanças de técnico não surtiram efeito positivo. A campanha começou com Hemerson Maria no comando da equipe. Depois, a diretoria do JEC apostou na capacidade de mobilização de Lisca. Por fim, a busca de saída da crise com a orientação de Ramon Menezes, que está começando a carreira. Os cálculos apontam a necessidade de somar 14 pontos nos 18 que o time tem para disputar na competição. Só assim evitará a queda.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções