Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Embaixador da Nigéria visitará a UFPel

17 setembro
18:37 2013

O coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, Hemerson Pase, e o presidente da Fundação de Apoio Universitário (FAU), Cristiano Pinheiro, reuniram-se nesta segunda-feira (16), na cidade de Estrela, com o embaixador da Nigéria no Brasil, Vincent A. Okoedion. A reunião foi organizada pela prefeitura de Estrela em um Hotel da cidade e contou com a presença de políticos e empresários da região.

O embaixador esteve apresentando as oportunidades que o país africano oferece aos brasileiros. Conforme o diplomata, a Nigéria necessita de investimentos nas áreas de agricultura, energia, transporte, agroindústria e indústria de modo geral. “O país tem recursos abundantes, pois é uma nação produtora de petróleo. Tem acordo com o Brasil e linhas de crédito aprovadas pelo BID e pelo BNDES”, observou Pase.

A Nigéria pretende construir centros de pesquisa de ponta em várias áreas. Neste sentido, a UFPel poderá contribuir com seu capital intelectual e experiência. Conforme o coordenador de Relações Interinstitucionais, ficou acertado que antes do final do ano o embaixador visitará a UFPel, para conhecer seus cursos de graduação e de pós-graduação e laboratórios e também encontrar-se com empresários pelotenses, para apresentar tais oportunidades.

Comentários ()

Seções