Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Embarque na Leitura contabiliza 500 empréstimos em três meses

Embarque na Leitura contabiliza 500 empréstimos em três meses
21 julho
15:44 2017

O projeto Embarque na Leitura, em atividade há três meses no Terminal Rodoviário, já contabiliza 500 empréstimos de obras, além de receber público diariamente na sala de leitura, localizada no segundo andar do prédio. Também foram doados 520 livros neste período – a maioria entregue por visitantes e viajantes.

O acervo conta com uma média de 3.600 livros de todos os tipos e gêneros. Entre as categorias, pode-se citar a literatura infantil, infantojuvenil, brasileira, estrangeira, história, e religião. “Estamos muito felizes em oferecer à comunidade uma sala com um acervo diverso, que inclui clássicos da literatura brasileira e estrangeira”, afirmou o diretor-presidente da Eterpel, Jorge Vasques.

Ele também ressalta o alto índice de devolução dos livros emprestados durante as viagens, e a preocupação dos leitores em renovar o empréstimo ou devolver o livro para a sala.

A sala de leitura está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 18h. O empréstimo de livros é feito mediante um cadastro e é válido por uma semana, renovável por mais uma. Se não for possível a devolução na sala, o passageiro poderá deixar o exemplar na poltrona do ônibus ao final da viagem, e a própria empresa do transporte se encarrega da devolução.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções