Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Emei Navegantes entra em fase de acabamentos

22 março
08:44 2019

Com a Prefeitura à frente, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Navegantes entra em fase de acabamentos. Carpinteiro, eletricista e pintor executam os serviços da etapa atual, sob responsabilidade da empresa Modelar Engenharia e Construções Ltda. No momento, as salas de aula passam por pintura interna, em tons de branco/gelo e barra colorida – a externa já está concluída.

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, acompanha o andamento das obras sob gerência da arquiteta Estela Azeredo (Seplag) e supervisão de Julian Gouvea (Modelar). Eles informam que, de fevereiro para cá, foram realizadas a revisão, a recuperação e a readaptação da rede elétrica e da cobertura do prédio, assim como das estruturas e das placas do forro.

Os acabamentos envolvem múltiplos serviços, incluindo aberturas de vidro do pátio interno coberto e do acesso à escola, piso vinílico nas salas de aula, ligação da caixa d’água à rede do prédio, Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), instalação da rede lógica, colocação de granito nas pias e bancadas, placas metálicas (perfurites) junto às aberturas, e a rede elétrica externa.

Emei NavegantesVizinhança na expectativa

O casal Dori e Nilza Helena Gebhartt mora na frente da porta de entrada da futura escola. Ambos aguardam com ansiedade pela conclusão da obra, que classificam como “de grande qualidade”. “Estamos recebendo muito bem a nova vizinha. Antes, havia apenas um campo sem utilidade. Agora, uma bela construção, com grande alcance social, preenche o terreno vazio. A escola vem para trazer segurança e acolhimento a crianças e dar tranquilidade às mães que trabalham fora. O projeto é muito bonito e há bastante capricho na obra”, garantem Dori e Nilza Helena.

Para Daltro Gonçalves da Silva, morador nas proximidades da Emei Navegantes, “a escola vai valorizar o bairro, além de oferecer carinho, orientação e proteção às crianças, deixando os pais descansados”.

Maria Cristina Lopes Boeira mora perto da nova Emei e afirma que “o Navegantes estava precisando de uma escola de educação infantil para zelar pelas crianças, evitando que, futuramente, andem pelas ruas, e facilitar a vida de mães que precisam trabalhar e passam por dificuldades de encontrar um local para deixar os filhos”.

Nova escola será destinada a crianças com idades entre zero e 5 anos

Nova escola será destinada a crianças com idades entre zero e 5 anos

Saiba como vai ser a Emei

A Emei Navegantes está em construção na rua Doutor Mário Meneghetti, 1.380. A obra foi paralisada no meio do ano passado, por abandono da construtora. A Prefeitura, entendendo a importância da instituição de ensino infantil para a comunidade do bairro, licitou o projeto novamente. A empresa Modelar foi vencedora e iniciou a execução da edificação em fevereiro deste ano.

A escola é padrão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e se divide em salas de aula e multiúso, sanitários, fraldários, área coberta para recreio, parque, refeitório, dependências para atividades administrativas e de serviços, pedagógicas, recreativas e esportivas.

A Emei Navegantes será frequentada por crianças com idades de zero a cinco anos e 11 meses. As turmas serão divididas por faixas: I – de zero a 11 meses; II – de um ano a um ano e 11 meses; III – de dois anos a três e 11 meses; pré-escola – de 1 a cinco anos e 11 meses.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções