Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Emei Paulo Freire lança obra na 46ª Feira do Livro

Emei Paulo Freire lança obra na 46ª Feira do Livro
12 novembro
08:27 2018

O sorriso estampado no rosto dos pequenos autores da Escola de Educação Infantil (Emei) Paulo Freire, do Dunas, não escondia a satisfação em lançar e autografar a sua mais recente produção literária na 46ª Feira do Livro, na última quinta-feira . A publicação ‘Ipirelo e seus amigos’ apresenta um compilado de desenhos, esculturas e textos feitos pelas crianças, de 5 e 6 anos, referente a uma visita que realizaram ao Museu Oceanográfico, em Rio Grande. Cerca de 200 exemplares foram distribuídos à comunidade escolar.

No local, os alunos de pré 1 e 2 conheceram as diversas espécies que lá habitam, inclusive, o Ipirelo, um leão-marinho que encantou os visitantes e inspirou o título da obra. Em cada página, encontra-se a representação feita por um deles sobre o que observaram durante o passeio, até mesmo as centenas de fotos presentes no Museu. Pinturas de peixes, estrelas-do-mar, golfinhos e outros animais marinhos colorem as 57 páginas da produção.

“Isso prova que eles são capazes de fazer muitas coisas. Incentiva a autoestima e que sejam autores da sua própria história”, disse a professora Eliane Milach.

As professoras que acompanhavam os 14 alunos, destacaram como o trabalho alegrou os pequenos e também os sensibilizaram à causa ambiental, uma vez que ouviram no Museu diversas histórias sobre animas que ali receberam tratamento e cuidados após sofrerem com a poluição do meio ambiente.

ALUNOS, de 5 e 6 anos, distribuíram autógrafos pela sua mais recente produção ‘Ipirelo e seus amigos’

ALUNOS, de 5 e 6 anos, distribuíram autógrafos pela sua mais recente produção ‘Ipirelo e seus amigos’

INCENTIVO À LEITURA

A elaboração do livro é uma das estratégias utilizadas pelo educandário para demonstrar a importância da leitura desde a infância. Atualmente, as turmas do pré se mobilizam para a criação de uma nova publicação, desta vez, acerca da cultura da paz e das práticas que levam a uma boa convivência.

O trabalho também contou com o engajamento dos professores da Emei, Tatiane Resende, Angelica da Silva, Juliana Mesquita, Adriana Dieguez, Suélen de Sá, Diovana Silva, Lucien Santos, Luis Silveira e Lisarb Ribas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções