Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

EMEI ZOLA AMARO : Requalificação motiva alunos e professores

EMEI ZOLA AMARO : Requalificação motiva alunos e professores
10 junho
08:46 2019

Escola de Educação Infantil foi totalmente revitalizada; 85 crianças, de 0 a 5 anos, da Gotuzzo, passam o dia no educandário 

A pintura de um espaço pode ser apenas um detalhe à primeira vista, mas o aspecto torna-se fundamental quando se trata de uma escola de Educação Infantil. Na Emei Zola Amaro, na Gotuzzo, as paredes com motivos infantis, coloridas e enfeitadas, chamam a atenção da comunidade escolar e tornam mais lúdico o aprendizado das 85 crianças que estudam no local.

O estimulo ao trabalho dos educadores e que qualifica o processo de aprendizagem é apenas um dos pontos positivos gerados com a reinauguração da Emei, há cerca de um ano. A instituição, que antes enfrentava problemas com infiltrações, goteiras e rachaduras, agora oferece uma estrutura adequada para o ensino dos alunos, de 0 a 5 crianças, que passam todo o dia no educandário.

06.06.2019 - Visita a Emei Zola Amaro - Foto Michel Corvello“Além de deixar a escola linda e colorida, a reforma e ampliação do prédio acabou com os problemas que tínhamos; as crianças não chegavam tão felizes como agora e os profissionais estão mais motivados”, afirmou a diretora Eliane Nunes.

Mais de R$ 558 mil foram investidos pelo Município na requalificação da Zola Amaro, o que refletiu na recuperação dos ambientes escolares, na compra de novos mobiliários, implementação de acessibilidade e em melhorias no pátio, permitindo que os pequenos brinquem ao ar livre com conforto. “Antes, quando o pátio alagava, precisávamos ficar sempre com as crianças dentro do prédio, o que era ruim para eles”, lembrou Eliane.

Uma das novidades na Emei é a sala multiuso – espaço para momentos de contação de histórias, teatro, apresentação de filmes e desenhos, onde todas os alunos têm a chance de divertirem-se. A diretora salientou que a mudança alegrou pais e familiares, principalmente, os que conheciam a realidade da escola antes da obra. É o caso de Ana Luisa, mãe de Bernardo, 5 anos, e Nícollas, 2 – ambos desde o berçário na instituição.

“As salas todas coloridas, a variedade de brinquedos e a estrutura mais qualificada são coisas que nos deixam mais tranquilos e felizes, por saber que eles estão bem e em segurança”, disse a jovem, que destacou o bom relacionamento com a equipe de profissionais.

Projeto da Secretaria de Educação e Desporto, o ‘Escola Mais Verde’ também chegou ao espaço. A iniciativa é responsável por implementar hortas orgânicas e jardins arborizados, incentivando o cultivo de produtos saudáveis e de boa qualidade nutricional.

ZOLA AMARO

A Emei Zola Amaro fica localizada na rua Alexandre Mendonça, 408, completará 19 anos de existência em outubro de 2019, e conta com a atuação de 23 profissionais. Cinco refeições diárias são oferecidas aos 85 estudantes do educandário, vinculados a cinco turmas de turno integral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções