Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

EMENDA : Vereador propõe extinção de CCS com altos salários

EMENDA : Vereador propõe extinção de CCS com altos salários
20 novembro
08:42 2019

O vereador Marcus Cunha, líder da Bancada do PDT, protocolou na Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), para que a prefeitura crie um plano de gestão hierárquico horizontal, extinguindo grande parte dos Cargos em Comissão que ocupam setores de chefia no Poder Executivo.

Ao extinguir os cargos em comissão de Assessor do Secretário, Diretor, Assessor Especial de Área, Chefe de Departamento, Chefe de Administração e Chefe de Setor, o Poder Executivo economizará o valor de R$ 860.852,47 por mês.

Vereador Marcus Cunha

Vereador Marcus Cunha

–  Se for aprovado, ao todo, serão 100 Ccs, com altos salários a menos no orçamento. O objetivo da emenda, é permitir que a prefeitura contrate uma centena de leitos de SUS. Além disso, busque equilíbrio orçamentário que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina. Este valor deve ser destinado à Secretaria Municipal de Saúde, para o programa de Gestão Ambulatorial e Hospitalar – destaca o vereador. Marcus Cunha também apresentou uma série de emendas à LDO remanejando o investimento de recursos para áreas prioritárias, especialmente à saúde. – E nesse processo percebemos aquilo que já acusávamos há muito tempo: o enorme peso dos cargos em comissão (CC’s) nas finanças públicas de Pelotas-, observa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções