Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

EMOCIONANTE, QUE REAÇÃO! Pelotas vence de virada e garante classificação

18 setembro
08:25 2017

O Pelotas esteve virtualmente  eliminado algumas vezes nesta primeira fase da Copa Paulo Sant’Ana, mas se reergueu do fundo do poço, demonstrando incrível poder de reação. O jogo deste domingo, diante do Grêmio, na Boca do Lobo, sintetizou essa trajetória da equipe na competição: esteve perdendo por duas vezes, buscou o empate e assegurou a vitória por 3 a 2 aos 47 minutos do segundo tempo. Caso empatasse, estaria eliminado, porque o Bagé venceu o Guarany por 2 a 0.

Giovane Gomes faz gol da classificação: de novo no final da partida e numa virada emocionante do Pelotas Foto: Tiago Winter/ECP

Giovane Gomes faz gol da classificação: de novo no final da partida e numa virada emocionante do Pelotas
Foto: Tiago Winter/ECP

Foi mais um jogo de fortes emoções para a torcida do Pelotas. Tem sido assim. Perdeu duas vezes – contra Grêmio e Bagé -, tomando gol no final. Mas também ganhou com gols aos 47 minutos do segundo tempo. Foi assim contra o Bagé, quinta-feira, no Estádio da Pedra Moura; e ontem diante do Grêmio.

Com o resultado, o Pelotas se classificou em segundo lugar. Ou seja, o gol de Giovane Gomes assegurou a classificação sem a necessidade de a equipe ter que fazer um confronto de mata-mata com o Três Passos. O Grêmio é que foi para a repescagem como terceiro colocado do Grupo A. O Lobão superou o Tricolor no critério de desempate do número de gols marcados. O Bagé acabou eliminado.

O Pelotas terá seu adversário nas quartas de final definido por sorteio, mas existe um critério estabelecido para estabelecer os cruzamentos. Como foi o segundo colocado de pior desempenho, o time de Thiago Gomes estará no pote 2. Os possíveis adversários são Guarany (primeiro colocado do Grupo A), Cruzeiro (primeiro do B), Inter (primeiro do C) e Ypiranga (melhor segundo colocado).

PELOTAS

Rafael Copetti

Thomaz

Ricardo Bierhals

Taigor

Caxambu

Tiago Gaúcho (Alberto)

Carlos Eduardo (Berg)

Rodrigo Vitor (Igor Padilha)

Rafinha (Lucas Roggia)

Gustavo Xuxa

Paulinho (Giovane Gomes)

Técnico: Thiago Gomes

 

GRÊMIO

Renan

Raul

Santiago

Denilson

Conrado (Lucas Rex)

Zé Augusto (Esperon)

Machado

Araújo

Jean Pierre (Isaque)

Dionathan (Pepê)

Batista (Lucas Poletto)

Técnico: Felipe Andres

  • Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
  • Árbitro: Eduardo Bastos
  • Assistentes: Rodrigo Maia Tedesco e João Paulo Castro Azevedo
  • Cartões amarelos: Paulinho, Xuxa e Felipe Parise (banco de reservas); Esperon (G)
  • Gols: Batista (25min e 40min); Paulinho Semionato (30min do primeiro tempo); Rodrigo Vitor (15min) e Giovane Gomes (47min do segundo tempo)
  • Expulsão: Denilson (G), aos 18min do segundo tempo
Pelotas ganhou força nas últimas três partidas: virtude fundamental para a virada contra o Grêmio Foto: Tiago Winter/ECP

Pelotas ganhou força nas últimas três partidas: virtude fundamental para a virada contra o Grêmio
Foto: Tiago Winter/ECP

Gol no fim salva projeto

O Pelotas precisou demonstrar muita vontade e persistência para derrotar o Grêmio por 3 a 2 na Boca do Lobo, assegurando classificação para as quartas de final da Copa Paulo Sant’Anna. “A equipe ganhou muita força nestas últimas três partidas. É demais o que esse grupo tem feito”, destacou o técnico Thiago Gomes.

O jogo estava equilibrado, quando o Grêmio abriu o placar. Batista fez 1 a 0, aos 25 minutos. O Pelotas reagiu pela primeira vez na partida. Aos 30, Paulinho Semionato aproveitou cruzamento de Rafinha e empatou o confronto. Com dificuldades no jogo, o time áureo-cerúleo viu o Grêmio passar na frente outra vez: Batista fez o segundo gol, aos 40.

Na segunda etapa, o Pelotas melhorou sua produção. Aos 15, Gustavo Xuxa cruzou, Paulinho finalizou e Renan fez grande defesa. No rebote, Rodrigo Vitor empurrou a bola para rede. Em seguida, o Grêmio ficou com um jogador a menos: Denilson foi expulso. O time áureo-cerúleo passou a ter dificuldade para entrar na defesa adversária.

Para piorar a situação, o Bagé estava vencendo o Ba-Gua. O empate eliminaria o Pelotas. Esperon mandou a bola na trave. Era um sinal positivo para acreditar na virada. Aos 47, Alberto cruzou e Giovane Gomes, de cabeça, garantiu a manutenção do projeto, que visa formar base de time para 2018.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções