Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Igualdade no Bra-Pel 360

09 fevereiro
21:42 2014

Empate amargo para o Lobo.

Resultado do clássico 360 foi melhor para o Xavante, que saiu atrás, buscou a igualdade, e manteve a campanha em alta no Gauchão; Pelotas continua na zona de rebaixamento.

Jogo disputado e bastante equilibrado. Foto Alisson Assumpção

Jogo disputado e bastante equilibrado.
Foto Alisson Assumpção

O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados, mais para o Pelotas no tempo inicial e para o Brasil na etapa final. E talvez por isso o resultado 1 a 1 tenha sido o mais justo no clássico Bra-Pel 360, na tarde deste domingo na Boca do Lobo. Em termos de caminhada no Gauchão, no entanto, o empate foi melhor para o Xavante, que mantém uma campanha impecável, com quatro vitórias, dois empates, 14 pontos, vice-liderança do Grupo A e na classificação geral. E com um jogo a menos, o qual será disputado na próxima quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, diante do São Paulo.

A trajetória do Pelotas está aquém do sonhado pelos áureo-cerúleos para a temporada que se iniciou com a conquista de um título: a Recopa Gaúcha, diante do time Sub-23 do Internacional. Em sete jogos, os comandados do técnico Paulo Porto venceram apenas uma partida, empataram duas e perderam quatro vezes.  O recomeço do Lobão em busca da recuperação e da saída da zona de rebaixamento será no próximo domingo, em São Leopoldo, diante do Aimoré.

O Pelotas abriu o placar aos oito minutos, com Lucas, que entrou em velocidade pela direita e chutou forte para vence Luiz Muller: 1 a 0. No segundo tempo, em que Túlio Souza cobrou uma falta na trave de Paulo Sérgio,  o Rubro-Negro chegou ao empate aos 30 minutos, quando Nena aproveitou cruzamento de Raulen da direita e de cabeça colocou no canto de Paulo Sérgio. No finalzinho, Raulen teve a chance de marcar o segundo gol do Brasil, mas desperdiçou.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS 1 x 1 BRASIL

PELOTAS: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Digão; Felipe Guedes, César Santiago(Alex), Jefferson Luis(Mateus) e Lucas; Mityuê(Líbano) e Gilmar. Técnico: Paulo Porto

BRASIL: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster(Raulen); Leandro Leite, Washington, Cleiton e Tulio Souza(Marcio Hahn); Alex Amado e Nena(Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann

ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por  José Antônio Franco Filho e Paulo Ricardo Conceição.

CARTÕES AMARELOS: Paulo Sérgio; Fred, Igor. César Santiago, Alex e Jéferson, do Pelotas; Leandro Leite, Cleiton e Nena, do Brasil.

LOCAL: Estádio Boca do Lobo.

Comentários ()

Seções