Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Empate no 1º amistoso : Brasil e São Paulo ficaram no zero a zero em ensaio para o Gauchão

12 janeiro
09:14 2017

No primeiro teste para o Campeonato Gaúcho, o Brasil empatou por 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A partida serviu para que o técnico Rogério Zimmermann testasse alternativas e também foi a oportunidade de ir entrosando o sistema ofensivo, que foi muito alterado em relação à temporada passada. Já a equipe rio-grandina jogou com muita seriedade para mudar a imagem negativa gerada no primeiro jogo do ano, quando perdeu de goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro em Gravataí.

Com Tiago Silva na lateral-esquerda, Wender no meio campo pelo lado direito e Evaldo na zaga, o Brasil encontrou as dificuldades normais de um começo de temporada. O São Paulo tirou proveito por estar se preparando por mais tempo e foi melhor no primeiro tempo. Só não marcou gol no amistoso, porque Cleverson desperdiçou uma chance clara para abrir o marcador. Houve ainda uma grande defesa de Eduardo Martini.

Wender conduz a bola, cercado por dois adversários: dificuldades normais de começo de temporada Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Wender conduz a bola, cercado por dois adversários: dificuldades normais de começo de temporada
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

No intervalo, Rogério Zimmermann fez três modificações: Cirilo na zaga, Galiardo entrou no meio-campo e Lenílson assumiu a tarefa de articulação ofensiva. O início do segundo tempo atrasou por quase meia hora em função da queda de energia elétrica no estádio – um problema que se repete no Aldo Dapuzzo. Com a bola rolando, Martini fez outra grande defesa em bola cabeceada por Lacerda.

O Brasil seguiu sem alternativa ofensiva – não criou nenhuma chance de gol na partida. O resultado não é o mais importante em amistoso preparatório para uma competição, mas sempre é bom não perder. Assim o empate acabou sendo positivo. O Rubro-Negro volta a jogar no sábado diante do Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Depois fará mais duas partidas: São José, dia 18; e o São Paulo novamente, dia 21, em Pelotas.

SÃO PAULO (0)

Gil Grando; Afonso, Navarro, Lacerda e Alisson Gaúcho (Iago Alves); Dema, Roberto, Welder, Cleiton (Leomir) e Cleberson (Fidélis); Neílson (Leandro Rodrigues). Técnico: Gilson Maciel.

BRASIL (0)

Eduardo Martini; Eder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo (Cirilo) e Tiago Silva; Leandro Leite, Nem (Galiardo), Wender, Aloísio (Lenílson) e Jean Silva (Rennan Oliveira); Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Árbitro: Maicon Zuge

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções