Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Empresa São Jorge paralisada

09 abril
13:06 2014

Usuários da Empresa São Jorge – linhas Interbairros e Colônia – terão de buscar transporte alternativo. Desde as primeiras horas desta quarta-feira os ônibus da Empresa não estão circulando. A paralisação foi decidida em assembleia dos trabalhadores no transporte coletivo urbano, ontem à noite na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Pelotas (STTRP) em virtude do não atendimento pela empresa de reivindicação dos trabalhadores.

A EMPRESA SÃO JORGE FOI A ÚNICA que não atendeu ao pedido dos trabalhadores para passar a jornada de trabalho de motoristas e cobradores para horário corrido – 7 horas e 20 minutos -, sem intervalo. As primeiras empresar a aderir à reivindicação foram a Turf e Santa Maria. As demais empresas esperavam um “novo momento”, sem ameaça da paralisação dos serviços. Não foi o que aconteceu: em assembleia realizada na quinta-feira da semana passada, os trabalhadores das empresas Santa Silvana, Conquistadora, Santa Rosa, São Jorge e Laranjal aprovaram indicativo de greve para o caso de não terem atendidas a reivindicação.

Na tarde ontem, a direção STTRP esteve reunida com os representantes das empresas que apresentaram proposta condizente com a expectativa dos trabalhadores, ou seja, resolveram atender a reivindicação e acabar com o intervalo na jornada de trabalho. A Empresa São Jorge não esteve presente e manifestou interesse em atender a reivindicação dos trabalhadores apenas nos domingos e feriados.

À noite, em assembleia na sede do Sindicato, os trabalhadores bateram o martelo contra a decisão dos gestores da Empresa São Jorge e resolveram que já a partir das primeiras horas desta quarta-feira os ônibus da Empresa não deixariam a garagem. As outras reivindicações – plano de saúde e segurança para os trabalhadores em serviço-, pendências do dissídio 2013/2014 ficarão para discussão quando das negociações do dissídio 2014/2015, em novembro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções