Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Empresários do CIEMSUL recebem qualificação em marketing

11 julho
15:31 2014

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (CIEMSUL/UCPel) ofereceu, nesta quinta-feira (10), um curso de marketing para qualificar seus empresários incubados e graduados. O curso foi ministrado pelo especialista em Gestão Empresarial Victor Gasparoto Mabilia.

Capacitação reuniu empresas incubadas e já graduadas

Capacitação reuniu empresas incubadas e já graduadas

Participaram do curso oito empresas com variados níveis de experiência. “É bom que tenhamos presentes representantes tanto de empresas jovens quanto de empresas mais experientes, pois nunca é muito cedo ou muito tarde para valorizar questões de marketing”, disse Mabilia.

Entre outros temas, a história do Marketing, estratégias e gerenciamento de marca e a importância do relacionamento com clientes foram abordados. Houve também atividades práticas com o objetivo de demonstrar métodos para construção e fortalecimento de marca. “Achei muito divertido e instrutivo. Nunca tive experiência com marketing, e essas dinâmicas de grupo ajudam a desinibir e absorver melhor os conceitos”, disse Camila Schwartz, auxiliar administrativa da Sitionet, empresa já graduada pelo CIEMSUL.

William Regis Dias, sócio da recém-graduada Itquetas, valorizou o clima informal do curso, com “muita interação, conversas e trocas de experiências”.

Marketing foi o tema do encontro

Marketing foi o tema do encontro

Mabilia também discorreu sobre a importância da inovação para a sobrevivência no mercado, conceito coerente com a política de ideias inéditas e produtos diferenciados que o CIEMSUL valoriza em seu edital. “Eu posso ter o trivial – há público para o produto trivial -, mas sem inovação não há como crescer no mercado. E o marketing é a ferramenta que pode ajudar o público a lidar com a inovação de maneira favorável”, destacou.

Victor Gasparoto Mabília – Para saber mais sobre o trabalho de Victor Mabilia, diretor executivo da Focus Logística e consultor da área de Mercado para o CIEMSUL, acesse o site da Focus Logística (www.focuslogistica.com.br).

As empresas – Conheça mais sobre as empresas incubadas e graduadas diretamente no site do CIEMSUL (ucpel.edu.br/ciemsul).

Palavras-chave

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções