Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Encontro de comandantes reforça ações de integração da Brigada

Encontro de comandantes reforça ações de integração da Brigada
14 setembro
08:43 2018

Terminou ontem o 3º Encontro de Comandantes de Unidades da Brigada Militar, em Santa Maria, na Região Central. O evento foi presidido pelo subcomandante-geral da BM, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues.

Durante dois dias foram tratados temas sobre áreas importantes como Crime Militar e Correição; Disparo de Arma do Fogo, Medidas Decorrentes; Método de Análise e Solução de Problemas (Boas práticas); Crimes contra Instituições Financeiras; Patrulhas Comunitárias do Interior; Prevenção ao Suicido, entre outras.

O encontro solidifica um método de trabalho da BM em que os comandantes podem ter acesso a diversas informações dos planos estratégicos, táticos e operacionais desenvolvidos. Conforme a corporação, os indicadores já demonstram efetividade à medida que as ocorrências de crimes estão tendo decréscimo significativo.

VIOLÊNCIA – Na terça-feira, a promotora de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ivana Machado Battaglin, participou como palestrante do evento de capacitação do efetivo da Patrulha Maria da Penha, que aconteceu no Auditório do Comando Geral da Brigada Militar, em Porto Alegre.

Na ocasião, a promotora respondeu a dúvidas frequentes dos policiais militares integrantes da Patrulha Maria da Penha sobre como proceder na abordagem à vítima e ofensor, bem como no atendimento a episódios de violência doméstica, realizando-se os encaminhamentos necessários.

CONFLITOS – A Polícia Civil firmou compromisso com a Secretaria da Educação para capacitar professores, orientadores educacionais e líderes de turma nas técnicas de mediação de conflitos.
O acordo tem por base os programas institucionais Mediar RS da Polícia Civil e Galera do Bem, da Seduc/Cipave.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções