Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Encontro marcado : Direção do Pelotas terá reunião com dois treinadores em Porto Alegre

24 abril
08:59 2014
Neca confirma reunião com dois treinadores Foto: Alisson Assumpção/DM

Neca confirma reunião com dois treinadores
Foto: Alisson Assumpção/DM

A nova data para que o Pelotas defina o treinador que irá dirigir a equipe na Série D do Brasileiro é sexta-feira. O departamento de futebol do clube tem reunião marcada com dois profissionais em Porto Alegre. Quais são não foram anunciados. Mas os dois estão na lista de cinco nomes, os quais têm sido noticiados: Julinho Camargo, Itamar Schulle, Pícolli, Luiz Carlos Barbieri e Flávio Campos.

“Pretendemos retornar de Porto Alegre na sexta-feira à noite com essa questão resolvida”, assegura o diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca). Julinho Camargo mora na capital gaúcha e é o mais cotado neste momento para encabeçar a lista de preferência do Pelotas. Itamar Schulle está em Novo Hamburgo; Pícolli em Caxias do Sul. Quem deve estar com menos chance é Luiz Carlos Barbieri. Até porque esse treinador mora em Campinas e não haveria a necessidade de um encontro para tratar dos planos do clube. Ele saiu da Boca do Lobo há pouco mais de um mês.

É nessa reunião que vai começar a discussão das questões financeiras de um possível contrato. Ponto importante e decisivo para a contratação, considerando que todos os citados são treinadores valorizados no mercado do futebol.

RECISÃO – O lateral direito Igor rescindiu contrato com o Pelotas. Seu compromisso iria até outubro. Neca revelou que a iniciativa foi da diretoria do clube em romper o acordo contratual. Outro jogador que está tratando da rescisão de contrato é Bruno Salvador. É certo que ele não permanece na Boca do Lobo.

Itamar pronto para ouvir oferta

Itamar Schulle fica no Novo Hamburgo até o fim do contrato

Itamar Schulle fica no Novo Hamburgo até o fim do contrato

Itamar Schulle está se preparando para deixar o Novo Hamburgo. Ele fica no comando da equipe anilada até o final do contrato: dia 15 de maio. Independente do resultado na próxima fase na Copa do Brasil, o treinador já conseguiu uma façanha. Pela primeira vez, o NH passou da primeira etapa nessa competição nacional. Schulle nega que esteja negociando com o Pelotas, embora seu nome apareça na lista de cinco treinadores pretendidos pela diretoria áureo-cerúlea.

Na tarde desta quarta-feira, o Novo Hamburgo retornava de Joinville, depois do empate por 2 a 2 com a equipe catarinense, que valeu a classificação na primeira fase da Copa do Brasil. Itamar Schulle confirmou, enquanto esperava o voo em Florianópolis, que deixa o clube do Vale ao final do contrato. “Meu compromisso vai até o final de meu contrato, que é de um ano e meio com o Novo Hamburgo”, disse.

O Novo Hamburgo vai enfrentar o Vitória ou o J. Malucelli na próxima fase da Copa do Brasil – jogos nos dias 30 de abril e 12 de maio. O adversário será conhecido nesta quinta. “Vamos tentar passar mais essa fase”, frisou o treinador. Quanto ao futuro, Itamar garantiu que não tem negociação com o Pelotas, mas está aberto para tratar de uma possível volta à Boca do Lobo (ele treinou o Lobão no segundo semestre de 2010). “A gente está sempre aberto para ouvir e conversar. Isso é normal. Não há nada demais em falar com outro clube, quando se tem contrato em vigência. Mas com o Pelotas não temos nada”, completou.

Bate Pronto por Caldenei Gomes

Altos e baixos

foto 3 página 17Igor deixa o Pelotas, depois de três anos e meio. Uma trajetória de altos e baixos na Boca do Lobo. Saiu de alguns momentos em que estava fora dos planos – inclusive, treinando separado dos demais jogadores – para assumir a titularidade. E quando voltava ao time, reaparecia jogando bem. Mas quando se esperava a afirmação, vinha a queda de rendimento.

Sua saída do clube atende o desejo de alguns dirigentes que não vinham mais motivo para continuar apostando no lateral. Que viam em Igor um daqueles jogadores que pode não ultrapassar o limite da condição de promessa. Livre do vínculo com o Pelotas, o lateral está à disposição de clubes interessados. Já se especulou a possibilidade de ele interessar ao Brasil. Trabalhar com Rogério Zimmermann talvez fosse a maneira de o jogador superar esse instabilidade que ameaça o desenvolvimento de sua carreira.

No ano passado, Igor saiu para duas passagens relâmpagos pelo Boa Esporte e CSA. Retornando em seguida ao refugio da Boca do Lobo, onde teve excelentes e más atuações, aplausos e vaias.

………………………..

* Depois da confusão envolvendo o Passo Fundo, que inscreveu Paulo Josué fora de prazo e acabou perdendo oito pontos no Gauchão, a FGF resolveu ser mais clara no regulamento da Segunda Divisão. Está em destaque no artigo 55, parágrafo 3º, que o prazo para registro de atletas termina no “dia 8/5/2014 – quinta-feira, inclusive”.

                                   …………………………

Finalistas                  

Rio Grande e São Gabriel fazem a final do primeiro turno da Segunda Divisão. O primeiro jogo é nesta quinta-feira na Terra dos Marechais e, domingo, a partida de volta será realizada na Noiva do Mar. Os dois são da chave do Farroupilha. Isso pode servir de consolo para os tricolores, que fizeram enfrentamentos iguais (ou até com superioridade) diante dos finalistas. Houve vitória diante do São Gabriel e derrota – com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo – contra o Rio Grande.

Um desses times garante antecipadamente vaga na Divisão de Acesso e assim deixa de ser concorrente no segundo turno. Mas a tendência é que a competição se torne mais difícil na segunda metade, porque quem foi mal no primeiro turno tem a chance de se preparar melhor para o segundo. Por isso, a insistência: o Farroupilha precisa mais do que Gilliardi. Falta pelo menos um centroavante.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções